Premiação RHs e CEOs Mais Admirados 2020 – 15ª edição

História

Desde 2006, por meio do voto eletrônico, o Grupo Gestão RH elege os profissionais de Recursos Humanos Mais Admirados do Brasil e da América Latina. Mais do que valorizá-los e reconhecê-los publicamente, a premiação tem como objetivo torná-los referência para inspirar todos aqueles fazem parte da comunidade de RH.

Em 2011, com a premiação já consolidada, o Grupo RH passou a dar voz ao RH para que ele apontassem quais são, na sua opinião, as marcas que mais admira, destacando, assim, as empresas que, na visão do próprio profissional, possuem uma atuação admirável em Gestão de Pessoas. Nascia, então, as Marcas Mais Admiradas pelos RHs. Neste ano, a modalidade deixa de fazer parte desta premiação para ganhar uma premiação própria: Excelência em Gestão de Pessoas, a ser realizada no segundo semestre de 2020.

E, como a inquietude faz parte do DNA do Grupo Gestão RH, em 2019, pela primeira vez, foram premiados os CEOs Mais Admirados pelos RHs. A categoria foi criada com o objetivo de enaltecer os líderes de empresa que têm um olhar humanizado para a gestão dos negócios e atuam sinergicamente com o RH a fim de estabelecer, em suas políticas e estratégias, uma cultura de valorização dos colaboradores. Afinal, são as pessoas um dos pilares do tão difundido Triple Botton Line, crucial para a sustentabilidade das organizações.



Organizador

Grupo Gestão RH



Objetivo do Prêmio

Reconhecer os RHs com atuação no Brasil e América Latina e CEOs mais admirados por suas ações e práticas junto ao mercado, clientes e colaboradores.



Quem pode concorrer

São candidatos, exclusivamente, os principais executivos de Recursos Humanos e CEOs que atuam nas Maiores e Melhores Empresas do Brasil e/ou nas Melhores Empresas para Trabalhar, além das companhias constantes em pesquisas realizadas pelo Grupo Gestão RH.

Caso o votante tenha algum RH ou CEO que não faça parte dessas listas, porém conhece suas boas práticas exercidas pelo executivo e queira indicar para concorrer a pesquisa será solicitado nome e empresa para confirmar se possui todos requisitos para concorrer a pesquisa.



Etapas da Pesquisa

1ª Fase: Na primeira etapa serão selecionados os e-mails de profissionais de RH e CEOs que atuam em um universo com mais de 1.500 empresas instaladas no país. Os RHs e CEOs candidatos que concorrem, respectivamente, aos títulos de RHs Mais Admirados do Brasil e da América Latina e CEOs Mais Admiradospelos RHs poderão fazer campanhas de divulgação para angariar votos em seu nome. Cada profissional pode receber no máximo 100 votos da organização em que trabalha, para que empresas não se sobressaiam em relação aos votos recebidos pelo tamanho do seu quadro de colaboradores. O processo de escolha é feito por meio de votação eletrônica com os próprios profissionais da área e do mercado em geral.

Todos os participantes da votação na primeira etapa receberão, por e-mail, o link com os dados de acesso à pesquisa.

Nesta fase, identificamos quem são Os RHs Mais Admirados do Brasil e América Latina e os 10 CEOs Mais Admirados pelos RHs.

2ª Fase: Os RHs e CEOs mais votados serão os finalistas da premiação, constando em uma lista para a segunda fase de votação, na qual votam apenas os profissionais de RH que foram candidatos na primeira fase da pesquisa. A soma das duas votações (primeira e segunda fases) serve como critério de escolha para que finalmente cheguemos à lista final.



Categorias Concorrentes

- Destaque Regional
- Top 10 Brasil
- Top 10 América Latina
- RH do Ano Feminino e Masculino – Brasil
- RH do Ano Feminino e Masculino – América Latina
- Top 10 CEOs
- CEO do Ano Feminino e Masculino



Etapas da Votação

1ª Fase: 3 de junho a 3 de agosto

2ª Fase: 10 de agosto a 10 de setembro



Como Votar

Para votar nos RHs e CEOs Mais Admirados, siga os passos abaixo:

1 - Acesse o site https://www.gestaoerh.com.br/rhs-mais-admiradose preencha seus dados para ter acesso à listagem de concorrentes.Atenção, a votação é dividida em duas partes: na primeira, você elege os RHs Mais Admirados.

2 - No campo “Buscar Profissional”, digite o nome do executivo que quer indicar. Se estiver na lista dos indicados, aparecerá conforme for digitado o nome. Se isso não acontecer é porque o profissional escolhido não está na lista, mas você pode adicioná-lo. Preencha o campo com Nome e Empresa dele e, em seguida, clique na tarja vermelha “Adicionar Profissional”. Você pode votar no mínimo em 1 e no máximo em 10 RHs.

3 - Feito isso, clique em “Avançar” para a segunda etapa:eleger os CEOs Mais Admirados.

4 - Repita o mesmo processo realizado com os RHs. Aqui também você pode escolher de 1 até 10 CEOs.

5 - Finalize a pesquisa para que sua participação seja registrada.



Festa de Premiação

A certificação e entrega dos prêmios acontecerá em dezembro (data a ser confirmada), em um jantar para 500 profissionais na Casa Bisutti, em São Paulo.

Cada RH e CEO premiado receberá um convite individual e intransferível para o jantar. Convidados poderão participar por meio de adesão ao convite da festa.



Revista Gestão RH – Edição Especial

Serão produzidas edições impressa e online da revista Gestão RH especialmente para divulgar a premiação e seus vencedores.



Informações Complementares

Ao longo dos últimos anos da pesquisa RHs Mais Admirados, diversos nomes foram reconhecidos por suas boas práticas em Recursos Humanos. Esse reconhecimento, que, para alguns, foi alcançado em mais de uma edição do estudo, contribuiu para unir esses profissionais e influenciar positivamente suas carreiras. Desde 2006, mais de 1.600 profissionais foram reconhecidos por meio da pesquisa.