Informações

22/08/2019 - 10h18

Danone promove empoderamento feminino no time de vendas

Danone promove empoderamento feminino no time de vendas

A Danone promoveu nesta semana um evento para o empoderamento exclusivo para o seu time feminino de vendas da divisão de Lácteos e produtos à base vegetal. O encontro reuniu colaboradoras de diferentes cidades com o objetivo de empoderá-las e engajá-las no ambiente de trabalho.

 

“Acreditamos que essa é uma oportunidade para fortalecer nosso relacionamento com as Danoners, trocando experiências e conhecimentos. A promoção da igualdade entre homens e mulheres é defendida constantemente dentro da companhia”, afirma André Rapoport, diretor de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Danone.

 

Organizado pela área de Recursos Humanos, o evento contou com diversas atividades, como apresentações com os diretores de RH, Vendas e Marketing da companhia, além de dinâmicas, atividades com a ONG Orientavida e palestra motivacional de Mafoane Odara, mestre em Psicologia do departamento de Psicologia Social da USP.

 

“Conseguimos escutar dessas mulheres as barreiras e as dificuldades que elas podem ter no dia a dia e fazer com que elas se sintam acolhidas pela empresa e inspiradas a serem protagonistas de transformação”, finaliza Leticia Araujo, Gerente de RH da Danone.

 

A Danone é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres, que visa promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas para a favorecer a igualdade. Além disso, há uma forte presença de mulheres no quadro de colaboradores, inclusive nas lideranças, onde elas ocupam 46% das posições.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário: