Depoimentos

Glaucimar Peticov - Bradesco Glaucimar Peticov - Bradesco

“Aliamos os resultados das pesquisas externas, como a da Gestão RH, somadas às nossas pesquisas internas de clima e engajamento, para usarmos como termô- metro objetivando, dentre outros propósitos, identificar oportunidades de melhoria de nossas práticas, atentos ao que nossos funcionários têm a dizer, certos que a satisfação desses é substancial para atingirmos nossos objetivos" 



Jayme Sippel - Ipiranga Jayme Sippel - Ipiranga

“Primeiramente, um gestor precisa gostar de lidar com pessoas. É importante estar muito sintonizado com o que acontece no mundo e desenvolver uma acentuada inteligência emocional. Deve possuir a capacidade de antecipar tendências e habilidade de relacionamento para transitar em diferentes fóruns, bem como desenvolver e implementar estratégias de gestão"



Marcelo Nóbrega - McDonald's Marcelo Nóbrega - McDonald's

“Por meio de benchmarking e estudos, identificamos algumas ações que promovem maior diversidade, e uma delas é que esse tema tem que estar na pauta da alta direção. Porisso,temos um Comitê de Diversidade e buscamos políticas que não criem obstáculos em relação a esse tema"



Lia Azevedo - Grupo Boticário Lia Azevedo - Grupo Boticário

“Trabalhamos com o propósito de criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas e assim transformar o mundo ao nosso redor. E é com essa missão que buscamos por candidatos apaixonados por desafios e por inovação, pessoas transformadoras, com espírito empreendedor e senso de dono, que tenham foco nas metas, mas que saibam trabalhar em equipe e, acima de tudo, respeitar e valorizar as diferenças"



Luciana Camargo - IBM Luciana Camargo - IBM

“Buscamos profissionais de todas as formações, pois sempre estivemos na vanguarda da diversidade, não só de gênero, raça ou orientação sexual, mas também de pensamento. Valorizamos e fomentamos a inclusão porque nossos clientes e mundo são assim: a diversidade de pensamento é o que nos mantém líderes em patentes no mundo há 25 anos"



Nereu Bavaresco - Amaggi Nereu Bavaresco - Amaggi

“A empresa me ofereceu as condições para essa estruturação, e a realidade da época era ideal, uma vez que existia somente a área de Administração de Pessoal. Foi então que comecei a trabalhar para estruturar os demais subsistemas de RH, como Remuneração, Benefícios, Relações Sindicais, Apoio a Gente, Atração e Seleção, Desenvolvimento Humano e Educação Corporativa” 



Catia Porto - United Health Group Catia Porto - United Health Group

“Somos hoje um grupo grande, com quase 40 mil funcionários, e o mercado ainda não nos conhece enquanto UnitedHealth Group Brasil. Nesse caso, o maior desafio na área de atração é solidificar a nossa marca empregadora e mostrar ao público que somos uma marca forte e um excelente lugar para trabalhar”



Marly Vidal - Laboratórios Sabin Marly Vidal - Laboratórios Sabin

“Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem estar em lugares que tenham um sentido verdadeiro para elas. É primordial que a gestão de pessoas desenvolva políticas e programas capazes de dar suporte e apoiar o colaborador nessa construção, vinculando seus propósitos pessoais aos da empresa. Dessa forma, o engajamento e retenção de talentos será maio"