Notícia

Inovações

02/12/2020 - 12h14

O RH nas startups é o destaque da nova edição da revista Gestão RH, que já está no ar

Para quem achava que o RH ia acabar, surpresa! Ele tem sido estratégico no desenvolvimento das startups

 

 

Quem é de Recursos Humanos já deve ter ouvido que “o RH vai acabar”. A frase ganhou ênfase em 2014, depois da publicação do artigo It’s Time to Split HR (É Hora de Dividir o RH, em tradução livre), do consultor indiano Ram Charan, na Harvard Business Review. Foi nessa mesma época que as startups começaram a ganhar mais e mais espaço no mundo dos negócios. Seis anos depois, Recursos Humanos está mais presente, atuante e estratégico do que nunca. E encontrou nas startups um novo nicho de atuação.

 

O tempo mostrou que, na medida em que os negócios dão certo, empresas inovadoras crescem e não dá para ser informal na gestão dos seus talentos. Esse é o tema principal da revista Gestão RH que acaba de ficar pronta.

 

Outro assunto de destaque é propósito na carreira. Monica Duarte Santos  atuou por mais de 11 anos no RH do icônico Google até chegar ao posto de diretora de RH para América Latina. Em janeiro, ela deixou a empresa para liderar o RH da Loggi, que vem crescendo a passos largos. Nessa entrevista, ela conta o que a motivou nessa mudança.

 

Sabe aquele colega de trabalho que vive fazendo piada sem graça, interrompe reuniões com seu atraso, entre outras atitudes desnecessárias? Ele pode sofrer de falta de QN. Você nunca ouviu falar de Quociente de Noção? Então, precisa conhecer na coluna das youtubers Vania Ferrari e Anna Nogueira, sócias da Pensamentos Transformadores.

 

Esses são apenas alguns dos destaques desta edição. Confira!

 

Digital: https://lnkd.in/dfGuAbA
Download: https://lnkd.in/drbzkiw

 

Foto de abertura: Shutterstock