Notícia

Inovação para RH

09/05/2017 - 10h00

Columbia Business Solutions desenvolve plataforma inédita de gestão de RH na área da saúde

A Columbia Business Solutions acaba de disponibilizar ao mercado brasileiro a Mobi Saúde - Módulo de Business Intelligence, uma inovadora plataforma de gestão de Recursos Humanos, capaz de realizar a completa administração do recurso humano médico, auxiliando na operação das atividades do corpo clínico dentro de hospitais e centros de saúde.

 

“A Mobi Saúde é uma solução única, que não possui concorrência e que certamente será uma grande aliada dos hospitais, uma vez que traz segurança, controle e redução de custos”, ressalta Roberto Christiano, CEO da Columbia Business Solutions.

 

Fundada em 2014, a Columbia Business Solutions iniciou sua operação com o desenvolvimento do YouDoctor, uma plataforma gratuita de gestão de escala médica lançada em 2015. Atualmente, 28 hospitais e centros de saúde e mais de 40 serviços já utilizam a ferramenta no país.

 

“Estamos sempre em busca de novas tendências, por isso continuamos a inovar e desenvolver soluções. A plataforma Mobi Saúde trata-se de uma versão aprimorada do YouDoctor e atende de forma mais completa as necessidades de gestão de recursos humanos médicos”, ressalta Christiano.

 

Além das soluções de automação de escala do YouDoctor, a plataforma Mobi Saúde, conta com módulos que permitem que os hospitais tenham total domínio da gestão do corpo clinico. Integrados, os módulos - financeiro, de recursos humanos, de qualidade, de educação continuada, de gestão e supervisão -, otimizam o gerenciamento das atividades médicas, por meio de relatórios gerenciais em tempo real, controles de acesso, cadastros com gerenciamento, treinamento, localização e check-in mobile.

 

A ferramenta automatiza, atualiza e controla toda a escala médica, proporcionando maior segurança ao corpo clínico, uma vez que está totalmente alinhada às normas do CRM, CFM e à legislação brasileira. Além disso, do ponto de vista tecnológico, a Mobi Saúde está 100% na nuvem, portanto é de fácil e rápida implantação e possui uma interface amigável e intuitiva, facilitando a adaptação dos usuários. A nova solução da Columbia Business Solutions possui ainda módulos de comunicação entre gestores e equipe médica e cria relatórios gerenciais das atividades e folha de pagamento das horas trabalhadas.

 

Christiano ressalta que a plataforma traz segurança ao hospital, já que o gerente passa a ter controle de seu corpo clínico. “Além de cadastro e CVS, é possível identificar o profissional escalado e entrar em contato a qualquer hora de forma rápida e direta. Outro benefício é a transmissão de informações para um grande número de médicos. Desta maneira é possível gerenciar quem acessou essas informações e avaliar o nível de desempenho ao absorvê-las, em um contexto de educação continuada”, explica.

 

O controle preciso da folha de pagamento aliado à gestão de desempenho fornecidos pela Mobi Saúde geram economia ao hospital, uma vez que menos funcionários conseguem coordenar um maior número de médicos. “As instituições de saúde também minimizam custos por não haver desperdício com pagamento de horas extras desnecessárias”, finaliza Christiano.