Notícia

Inovação para RH

17/01/2017 - 10h00

Grupo Meta RH oferece serviço de RPO

O Grupo Meta RH, buscando as melhores ferramentas para atender seus clientes, agora também atua com RPO – Recruitment Process Outsourcing. Trata-se da transferência de parte ou de todo processo das atividades de recrutamento que são realizadas internamente de forma contínua pelas empresas.

 

A consultoria de Recursos Humanos já vinha desenvolvendo esta atividade com sucesso em alguns clientes, e agora oferece o serviço como mais uma de suas expertises em gestão de pessoas, dentro da divisão Meta BPO.

 

O objetivo é trabalhar em conjunto com os clientes para ajudá-los a alcançar suas metas organizacionais. Liderado por especialistas conectados ao mercado e alimentado por um robusto banco de talentos, o time de RPO faz o desenho do processo com o cliente, customizando-o, e atua como uma extensão da companhia, disponibilizando conhecimento e qualidade, infraestrutura e consultores sêniores.

 

Na atividade de recrutamento, o RPO da Meta BPO atua em:

- Employer Branding

- Recrutamento

- Seleção

- Acompanhamento de candidatos

- Agendamento de entrevistas e coordenação

- Follow up constante com gestores

- Assessment

- Gerenciamento da carta oferta

- Integração

- Gestão de fornecedores

 

Quanto ao processo de contratação, a Meta BPO oferece as seguintes opções:

• Consultoria - avaliação dos processos internos, ferramentas de gestão e atração – CRM, estratégia de recrutamento, mídias de atração, treinamento das equipes internas.

PROJECT RPO – ações em períodos determinados, em eventos que podem demandar grandes volumes de contratações e projetos pontuais, podendo ser direcionado para um grupo específico de posições, uma área geográfica, ampliação das operações da empresa, sazonalidade de produção, entre outros.

END TO END – total envolvimento do GRUPO META RH em todas as atividades de recrutamento e seleção, desde o desenho dos processos até a integração do funcionário com a empresa. Normalmente, transfere-se essas atividades para o parceiro – definição das equipes, dos processos, das ferramentas.

 

Para Tatiana Munhoz, gerente executiva da divisão Meta BPO, são inúmeros os benefícios para a empresa que decide terceirizar sua atividade de recrutamento e seleção por meio do outsourcing.

 

“O cliente conta com um único fornecedor para gerenciar na empresa, levando à redução de processos, de cobranças, de contatos. Também consegue medir os resultados por meio de indicadores de desempenho, obter ganhos de escala por conta da infraestrutura dedicada oferecida pelo fornecedor, oferecer processos estruturados para todas as localidades - com métricas bem definidas, contar com equipes dedicadas e treinadas alinhadas à cultura das políticas de Talent Acquisition, gerenciamento das informações, com dados estatísticos e dos processos, redução de turnover, entre outras vantagens”, elenca.

 

Para mais informações sobre o RPO do Grupo Meta RH, basta acessar o site www.metabpo.com.br.