Notícia

Tecnologia para RH

14/09/2016 - 12h25

Plataforma online com curso sobre governança corporativa apresenta resultados positivos

Após a Lei Anticorrupção, que fez com que as instituições brasileiras começassem a se adaptar ao conceito do compliance de forma definitiva, algumas empresas foram obrigadas a aplicar um curso de governança corporativa. Depois de algumas pesquisas, foi detectado que há alto custo para aplicação deste projeto, e esse foi o motivo para que a Tecvidya o desenvolvesse online.

 

Desde o início da plataforma Meritum, no final de 2015, já são cinco mil colaboradores utilizando, e o feedback é bem positivo, tanto por parte dos colaboradores, quanto por parte das instituições.

 

“Os programas de integridade no Brasil ainda utilizam, em sua grande maioria, recursos presenciais para treinamento/capacitação de seus colaboradores. Para uma empresa que possui mais de uma unidade de negócio no País e um número elevado de colaboradores e parceiros, os programas de treinamento presenciais tornam-se inviáveis, tanto economicamente quanto em termos de logística, já que um curso presencial tem limitações  como número de alunos por sala, número de dias de treinamento...”, conta Rafael Multedo, CEO da Tecvidya.

 

“A partir de  um certo porte, o modelo da plataforma Meritum é essencial para que você possa realmente treinar e certificar satisfatoriamente todos os seus colaboradores e parceiros de forma que a empresa possa realmente adequar-se aos benefícios da nova lei de compliance no Brasil”, completa o executivo.

 

Para se ter uma ideia , dependendo do tamanho da empresa, a economia que a plataforma oferece pode chegar a 70% em relação ao custo de um treinamento presencial. Em alguns casos, uma única passagem aérea de um advogado para realizar o curso presencial pode custear um mês de plataforma.

 

Em relação aos gestores, a plataforma trouxe muito mais controle sobre todo o processo do programa de integridade. A principal demanda dos responsáveis pelos programas são os relatórios , o acompanhamento em tempo real do programa implantado.

 

Já em relação aos usuários, o maior beneficio levantado por eles é a flexibilidade que a plataforma proporciona. Com o dia a dia cada vez mais corrido, a opção de treinamento presencial engessa não só a empresa, como também seus funcionários, o que leva a uma queda de produtividade.