Notícia

Inovação para RH

03/08/2016 - 18h27

BPO: A arte de descentralizar processos

A terceirização dos processos administrativos e de folha de pagamento é uma prática cada vez mais adotada nas empresas brasileiras. O Business Process Outsourcing – BPO, tem se mostrado uma solução eficaz para diversas empresas de grande, médio e pequeno porte, por contribuir diretamente para o direcionamento do foco para o negócio“core-business”, alavancando resultados eficientes na terceirização de atividades não estratégicas.

 

Outro fator que contribui para adoção do modelo é a complexidade da legislação trabalhista brasileira. A intensidade das mudanças, exige um acompanhamento diário e periódico de análise dos impactos legislativos sobre os produtos e serviços e como muitas empresas ainda não estão preparadas para atender tais exigências, optar pela modalidade tem se tornado uma escolha assertiva, com menos riscos.

 

Diante do cenário, é importante pontuar as vantagens estratégicas na utilização do BPO em seu negócio:

 

·       Foco exclusivamente dedicado para o core-business;

·       Liberação da equipe para foco nas atividades estratégicas;

·       Controle e redução de custos operacionais;

·       Processos executados no prazo com qualidade e agilidade;

·       Investimento zero com infraestrutura;

·       Uso de tecnologia de ponta e devidamente atualizada, atendendo as mudanças constantes da legislação trabalhista;

·       Segurança e confidencialidade nas informações;

·       Melhoria contínua dos processos, visando as melhores práticas do mercado;

·       Redução de custos para atrair, reter e treinar a equipe.

 

O processo de contratação de empresas de terceirização (BPO) também requer alguns cuidados que precisam ser observados.

Empresas de software para Folha de Pagamento e RH antenadas às necessidades de seus clientes e a versatilidade e otimização que a modalidade BPO proporciona, oferecem além de Cloud e Licença de Uso, o BPO como opção, visando sempre a descentralização do processo e otimização dos resultados de seus clientes.

 

Conheça os diferenciais a serem considerados no processo:

http://blogdatechware.blogspot.com.br/2016/07/melhores-praticas-em-bpo.html

 

“Angela Marchesi - Supervisora de Outsourcing | Techware”

 

Fotos

Angela Marchesi - Supervisora de Outsourcing