Notícia

T&D

11/12/2020 - 14h35

Pague Menos inaugura universidade corporativa UP Farma

Com 11 campi, a rede de varejo do setor farmacêutico quer revolucionar o ensino no segmento

 

 

Mesmo em um ano atípico diante do cenário da COVID-19 e cheio de desafios, a Pague Menos - a primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal - lança a UP Farma, a Universidade Corporativa Pague Menos, que impulsionará a gestão do conhecimento e aprendizagem no mercado de varejo farmacêutico, reforçando uma das principais bandeiras da rede: inovação. O programa educacional está entre os principais projetos da companhia em 2020, que também foi marcado por um importante passo frente ao mercado, a abertura de capital na Bolsa de Valores.
 

Com onze campi distribuídos em nove estados, a universidade organizará e disponibilizará mais de 50 cursos e treinamentos em formato presencial e a distância, divididos em seis Escolas Corporativas.

 

Com uma Escola de Líderes e outra de Educafarma, por exemplo, serão oferecidos desde workshops e treinamentos técnicos, até mesmo MBA e bacharelados em Administração, Farmácia e outros cursos de graduação. As outras quatro escolas são: Excelência em Atendimento, Excelência Operacional, Tecnologia e Varejo no Futuro. Cada uma dispondo de capacitações especializadas em suas áreas.
 

A partir de sua estrutura física e uma plataforma avançada de ensino a distância, que faz a gestão de performance e desempenho dos alunos em cada curso, a UP Farma inicia um processo de formação, treinamento e desenvolvimento profissional em todo o território nacional, para o setor de varejo farmacêutico.
 

"Com esse projeto inovador, temos a missão de promover a educação corporativa com o objetivo de desenvolver pessoas", explica Evandro Vieira, diretor de Gente e Gestão da Pague Menos. "Queremos nos tornar referência na formação e no desenvolvimento de profissionais em competências-chave do varejo farmacêutico, além de promover atitudes inovadoras e cidadãs. E, principalmente, contribuir para uma sociedade mais saudável e sustentável", completa o executivo.

 

Foto de abertura: Unplash