Notícia

Saúde e Bem-Estar

19/10/2020 - 10h00

Publieditorial - Plataforma de tecnologia reinventa a relação da sociedade com a saúde

A Saúde iD usa ciência de dados para garantir uma jornada do paciente mais eficaz

 

 

Em 2019, a inflação médica no Brasil foi de 16%, quatro vezes a inflação oficial do País. Para pacientes, médicos e empresas que contratam serviços como planos de saúde para seus funcionários, essa conta é cada vez mais difícil de ser fechada.

 

Investimentos em saúde assistencial são, hoje, o segundo benefício de maior custo com o quadro de colaboradores, ficando atrás apenas da folha de pagamento. Além disso, atualmente as empresas gastam R$93 bilhões com atenção terciária, ou seja, cirurgia e reabilitação, enquanto que se gasta R$25 bilhões na primária, que previne problemas de saúde.

 

Pensando em melhorar a eficiência do cuidado e trazer uma visão única e integrada da saúde para cada paciente, foi criada uma plataforma que acompanha a jornada de saúde e entrega soluções personalizadas por meio da ciência de dados. Mas o que uma plataforma de tecnologia pode fazer pela saúde do colaborador e seus dependentes?

 

A Saúde iD acompanha o dia-a-dia da saúde de cada um e reúne tudo em um mesmo lugar, para ser acessado quando e onde o usuário quiser. Por um aplicativo, ele pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar seus problemas de saúde (doenças crônicas, por exemplo) e, no futuro, ter acesso a um marketplace que oferecerá desde venda e entrega de medicamentos a kits de alimentação saudável, consultas com especialistas de diversas especialidades e ofertas para adoção de hábitos saudáveis.

 

Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD explica: “Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do País e mudar radicalmente o modo como a saúde é consumida”.  A saúde do paciente, assim como já acontece em outros aspectos de seu dia-a-dia, agora estará a um clique de distância. Pela primeira vez, o paciente será o dono de todas as suas informações de saúde e as terá integradas em um único local (e não precisará mais contar seu histórico a cada médico que visitar ou exame que realizar).

 

Ao integrar todos os dados de consumo de saúde, a plataforma consegue oferecer às empresas e operadoras contratantes um valioso serviço de health analytics, algoritmos preditivos, entrega de relatórios e desenvolvimento de protocolos que terão impacto direto na gestão da carteira de saúde dos funcionários.

 

A Saúde iD é baseada em inteligência de dados que possibilita uma melhor coordenação do cuidado, beneficiando empresas, pacientes, operadoras e médicos.

 

Foto: Divulgação|Saúde iD