Notícia

Saúde e Bem-Estar

06/01/2020 - 15h43

Maior evento corporativo poliesportivo do mundo chega ao Brasil

Combinação única de esportes, negócios e turismo, jogos serão realizados em São Paulo

 

Considerado o maior evento corporativo poliesportivo do mundo, o Corporate Games chega ao Brasil em 2020. Nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro, a cidade de São Paulo vai se transformar na capital do esporte corporativo do país, com a realização do São Paulo Corporate Games, uma combinação única de esportes, negócios e turismo, voltado para empresas, instituições e seus colaboradores.

 

O evento possui 31 anos de história ao redor do mundo e está presente em todos os continentes. Sua primeira edição aconteceu em 1988, nos Estados Unidos e, de lá para cá, cresceu ano a ano, já tendo reunido 31 mil organizações e 1 milhão de participantes, em 38 países. São mais de 70 modalidades esportivas e 250 jogos realizados nesse período. Em 2020, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido e Romênia.

 

 “O Corporate Games chega agora ao Brasil para dar oportunidade ao mundo empresarial de sentir a emoção que as disputas proporcionam àqueles que estão dentro dos campos e quadras esportivas. São pessoas que saem da condição de torcedores para ser protagonistas do jogo", diz Davis Tenório, CEO da Corporativo Sports, empresa que adquiriu a licença internacional.

 

Em São Paulo, o Corporate Games será realizado em diversas instalações esportivas, entre elas, o Centro Paralímpico Brasileiro, Campo de Golfe (Fazenda da Grama), COTP – Centro Olímpico e Sesi-SP. A corrida de rua está programada para o centro da cidade. As inscrições serão abertas no final de janeiro.

 

Aqui, serão disputadas 14 modalidades esportivas– cinco coletivas e nove individuais -, algumas divididas por categorias de esportes e classes de idade: Open, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60+.

 

O São Paulo Corporate Games tem apoios do Governo de São Paulo – Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal de São Paulo e São Paulo Negócios, apoios institucionais da Fiesp, Sesi-SP, Fecomercio-SP, ABRH-SP, ABQV e Instituto Ayrton Senna. a Accor como rede oficial de hotelaria dos Jogos.

 

Vale ressaltar que nomes de destaque no mundo, como líderes de governos, personalidades dos negócios e dos esportes, foram patronos das diversas edições, como Nelson Mandela, François Miterrand e Princesa Anne.

 

Foto: Pixabay