Notícia

Publieditorial

22/11/2021 - 11h32

Vidalink ganha Prêmio FIA/UOL pela segunda vez consecutiva

Premiação seleciona as empresas com as melhores iniciativas de gestão de pessoas e clima organizacional

 

 

Em sua segunda edição, o Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL, tem por objetivo avaliar as companhias com boas práticas de mercado e com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores. Os vencedores da premiação são definidos de acordo com os resultados da pesquisa FEEx (FIA Employee Experience), que analisa a experiência dos colaboradores no ambiente de trabalho, satisfação com os líderes e as práticas de gestão da organização.

 

Pela segunda vez consecutiva, a Vidalink - welltech brasileira -, foi avaliada em 13 categorias da premiação, com destaque relevante em seis delas, o que a qualificou para ganhar o prêmio entre as 120 empresas escolhidas nesta edição. 

 

Para Luis González (foto), CEO e co-fundador da Vidalink, conquistar a premiação por duas vezes mostra que a empresa está no caminho certo. “Sermos premiados novamente confirma que a trajetória positiva da Vidalink continua em plena aceleração. Além de trazer reconhecimento, mostra que os colaboradores estão satisfeitos com a empresa na qual trabalham. A nossa ideia é proporcionar, cada vez mais, um ambiente acolhedor, diverso, participativo, e com benefícios mútuos entre os Vidalinkers e a Vidalink”.

 

González comenta ainda que, com o resultado da pesquisa realizada pela FIA/UOL com os colaboradores, foi possível intensificar a comunicação sobre ações de impacto direto no fortalecimento do Employee Experience.  O CEO da Vidalink explica também que as ações voltadas ao colaborador resultam em um ambiente de trabalho aprimorado. “O clima organizacional e a forma de gerir o time são duas práticas que devem ser priorizadas no dia a dia. Hoje, o funcionário virou colaborador. Portanto, realizar melhorias contínuas e com via de mão dupla são de extrema importância para que o colaborador encontre na organização um lugar incrível para se trabalhar”, finaliza.

 

Destaques

Entre os destaques, num ranking que vai de 0 a 100, a Vidalink ficou entre as Top 10 entre as 120 empresas premiadas no quesito sustentabilidade e diversidade, atingindo a nota de 99,3 considerando a avaliação dos funcionários para tratamento justo, independentemente de orientação sexual, raça e idade, e nota de 97,3 em contribuição para melhoria da comunidade.

 

A Vidalink ficou entre as Top 20 no quesito relações interpessoais, com nota de 98,0 sobre a disposição das pessoas apoiarem seus colegas, 7,7 pts acima dos demais semifinalistas, o que comprova o espírito colaborativo, um dos valores principais estabelecidos na cultura da empresa. 

 

Além disso, também ficou entre as Top 20 no quesito liderança, com uma nota de 96,6 com relação ao quesito que avaliou que a liderança respeita e ouve sua equipe. Em destaque, o feedback periódico do líder sobre o desempenho (8,8 pts acima dos demais semifinalistas). Por fim, o quesito participação e autonomia também foi mais um destaque, com a empresa atingindo 7 pontos acima dos demais semifinalistas no quesito colocar em prática as sugestões dos colaboradores.

 

Sobre o desempenho da Vidalink, o CEO da empresa destacou: "Dado que nosso propósito é semear a cultura do bem-estar corporativo em todas as empresas no Brasil, priorizamos o bem-estar nas vidas dos Vidalinkers e temos certeza de que este alinhamento gera melhores resultados para nossos usuários e clientes. Temos orgulho em compartilhar com o público de RH a coerência da Vidalink, já que realmente praticamos dentro de casa o que oferecemos para o mercado".”

 

O Plano de Bem-estar Vidalink

Fundada no ano 2000, a Vidalink já possui mais de 200 clientes corporativos, entre empresas nacionais e multinacionais, dentre eles, IBM, iFood, Johnson & Johnson, Nestlé e Vivo. O Plano de Bem-estar Vidalink é um benefício corporativo que combina a tecnologia de uma healthtech com um olhar humanizado para aumentar a atração, satisfação e retenção de seus talentos.

 

A partir de um conjunto de soluções que promove o equilíbrio dos pilares de bem-estar: atividade física (VidalinkFit), saúde mental (VidalinkMind) e adesão a tratamentos medicamentosos (VidalinkMed), a Vidalink lançou seu exclusivo wellbot de bem-estar “Vida”, que interage com usuários via app para estimular a criação de hábitos saudáveis e monitorar a evolução destes indicadores, apoiando os RH’s na definição de estratégias para fortalecer o Employee Experience.

 

Saiba mais sobre o plano de bem-estar Vidalink em: vidalink.com.br    

 

Foto de abertura: Divulgação/Vidalink