Notícia

Publieditorial

01/11/2021 - 09h38

Ainda dá tempo de começar 2022 com um RH 100% digital

Se sua empresa não digitalizou os processos de admissão, o momento é agora

 

 

Ao longo da pandemia da Covid-19, muitas empresas aproveitaram o momento de distanciamento social e isolamento para procurar por novos meios que pudessem facilitar o processo de admissão de funcionários. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a unico e o Grupo Cia de Talentos mostra que seis em cada dez empresas alteraram seu modelo de contratação nesse período. Essa é uma tendência que veio para ficar, visto que a digitalização desses processos ajuda as empresas a terem um RH desburocratizado e dedicado a oferecer a melhor experiência ao novo colaborador.

 

Se sua empresa ainda não implementou um onboarding ágil e seguro, agora é o momento de aproveitar esse movimento e começar 2022 com a solução de admissão digital da unico, IDTech que simplifica as relações entre pessoas e empresas. O unico | people permite que funcionários digitalizem documentos via smartphone ou computador, de qualquer lugar, a qualquer hora. E que o RH conclua as contratações em 40 minutos, sem ter de acumular documentos em papel e correr o risco de perdas, rasuras ou refações.

 

Com o aquecimento do mercado, o consultor da unico Filipe Bertocco explica que essa é a oportunidade para grandes empresas com maior abertura a transformações digitais, como as entre 1 mil e 3 mil funcionários, contratarem com eficiência. “São empresas de perfil flexível, sem processos engessados e que podem servir de inspiração tanto para as maiores quanto para as menores”, diz. “A digitalização desses processos é um caminho sem volta e o RH tem o poder de realizar essa mudança para começar 2022 estimulando a adoção de tecnologias que facilitem o dia a dia”, destaca.

 

Durante o período de janeiro a setembro de 2021 mais de 173 mil admissões foram realizadas por meio do unico | people em todo o Brasil. Conheça mais e permita que o seu RH tenha muito mais tempo para ser o que realmente deve ser: uma área mais estratégica e concentrada nas pessoas.

 

Sobre a unico

A unico (ex-Acesso Digital) é uma startup que se tornou um unicórnio em agosto de 2021. A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica e admissão digital. Pioneira e líder do segmento no Brasil, está presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias. Em 2021, foi reconhecida entre as "100 Startups to Watch", ranking da Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para a unico, cada indivíduo é um só e isso basta para abrir possibilidades. Saiba mais em https://unico.io