Notícia

Publieditorial

05/02/2021 - 15h20

VB lança cartão para home office

O cartão VB 4WORK é o cartão que auxilia o pagamento de despesas inerentes ao trabalho remoto

 

Antes uma barreira cultural, a adoção do home office se tornou uma necessidade nesses tempos de pandemia, provocando mudanças tanto para o trabalhador como para as empresas. Atenta às necessidades criadas por essa nova realidade, a VB, do grupo norte-americano FLEETCOR®, que atua há mais de 25 anos com gestão de benefícios, está  lançando o VB 4WORK, um cartão para custear despesas dos profissionais que estão em home office em tempo integral ou parcial.  Mais uma solução corporativa oportuna e diferenciada da VB, uma empresa que sempre teve a inovação em seu DNA, para auxiliar na gestão de RH.

 

Da bandeira Mastercard, o cartão VB 4WORK permite que a empresa ofereça o suporte necessário ao funcionário para manter os índices de produtividade, engajamento e comprometimento, e é também uma forma moderna de valorizar os colaboradores, ajudando na retenção de talentos. É o cartão ideal que contempla o pagamento de despesas decorrentes do trabalho, como as de internet, luz, telefone, aplicativos de mobilidade urbana, combustível, serviços de pedágio e materiais de escritório, de forma rápida, prática e segura.

 

“Nosso cartão não é um benefício ofertado pelo trabalho, mas para o trabalho. Logo, não sendo um benefício legal ou obrigatório, não há incidência de descontos em folha para o funcionário nem de imposto para o empregador”, afirma Maria Eduarda  Bochner, diretora de RH do grupo Fleetcor e cliente da VB.

 

Nesse novo normal, diz Alexandre Trita, CEO da VB, o trabalho não precisa mais do escritório, mas precisa de pessoas conectadas a um propósito. Para isso, “é essencial oferecer todo o suporte necessário para que os funcionários se concentrem no trabalho e permaneçam produtivos”.

 

O VB 4WORK é também uma facilidade a mais para o RH, pois centraliza na mesma plataforma todas as despesas, evitando burocracia. Com isso, o gestor de RH não fica sobrecarregado e tem tempo para se dedicar ao ativo mais importante para as organizações: as pessoas.

 

Dado que o home office veio para ficar, com o cartão, a VB  espera alcançar pelo menos 20% de sua base em 2021, que, atualmente, é de mais de 700 mil usuários. A venda do cartão deve representar, nos próximos 12 meses, pelo menos 8% dos negócios, segundo Marco Antonio Theodoro, diretor comercial da VB.

 

Aceito em todo o País, o VB 4WORK vem em nome do usuário, o que ajuda na gestão da empresa e utiliza tecnologia contactless – basta aproximar o cartão da maquininha, sem precisar inseri-lo.

 

A recarga é feita pela empresa no cartão do funcionário, sem intermediários. O RH faz o pedido online, na mesma plataforma da folha de pagamentos que já está acostumado a usar, e toda a gestão das etapas posteriores é 100% digital, para a empresa e para o usuário, uma vez que ele também desbloqueia o cartão e visualiza seus gastos diretamente pelo aplicativo do celular.

 

A consulta de saldo, extrato e recarga é feita pelo aplicativo VB. Tudo muito simples, rápido e prático.