Notícia

Publieditorial

05/11/2020 - 11h20

Publieditorial - Plataforma oferece soluções para a gestão de saúde dos seus colaboradores

Saúde iD utiliza ciência de dados e IA para oferecer serviços de acordo com as necessidades do paciente

 

Ter todos os dados de saúde em um único lugar permite que se coloque o paciente no centro do cuidado, recebendo um acompanhamento mais próximo, com mais rapidez e eficiência nos tratamentos, além de passar a dar mais foco à prevenção. Pensando nisso, surge a Saúde iD, plataforma de tecnologia baseada na ciência de dados e inteligência artificial, que integra produtos e serviços do âmbito da saúde em um só painel.

 

A plataforma tem o objetivo principal de garantir mais eficiência e sustentabilidade a toda jornada de saúde. Através de um aplicativo, o paciente pode marcar exames diagnósticos e acessar os resultados, agendar e realizar consultas presenciais ou teleconsultas, ver o prontuário eletrônico e até mesmo auto gerenciar doenças crônicas. Todos estes dados e os históricos de saúde ficam disponíveis aos médicos, à empresa e à operadora do plano de saúde do paciente, para que também seja possível acompanhar, analisar e agir sempre que necessário.

 

“Nosso propósito é que o indivíduo tenha uma visão única e integrada de sua saúde”, explica o CEO da Saúde iD, Eduardo Oliveira.

 

Além disso, a Saúde iD oferece soluções para atender às necessidades específicas dos colaboradores das empresas. A atuação é feita em três fases: integração e análise, soluções personalizadas, monitoramento e acompanhamento.

 

Na primeira etapa é feito um diagnóstico do perfil dos colaboradores a partir da integração dos dados de saúde da empresa. Em seguida, com base na análise realizada, é dado todo o suporte para a escolha de soluções personalizadas. Por fim, é oferecida a visualização, acompanhamento e orientação sobre os dados gerados para que a melhor conduta clínica possível seja tomada em cada caso.

 

As soluções personalizadas sempre trazem inovação para atender a todas as necessidades dos colaboradores. Entre as opções oferecidas estão, por exemplo: atenção primária à saúde, gestão de crônicos, gestão de internados, telemedicina e coleta de exames in company.

 

A Saúde iD moderniza o jeito de pensar sobre saúde no Brasil e, por meio da ciência de dados, ainda possibilita a melhor gestão por parte de todos os atores envolvidos, tais como pacientes, médicos, empresas e operadoras.