Notícia

Pandemia

17/04/2020 - 18h35

Empresa promove hora do cafezinho e happy hour virtuais para integrar funcionários

Essas são algumas ações realizadas pela TransferWise para seus 2 mil funcionários pelo mundo

 

A criatividade para manter a integração e a descontração dos colaboradores aflorou com a pandemia. Diversas organizações estão adotando happy hour virtual com esse objetivo. Uma delas é a fintech TransferWise, com 2 mil funcionários distribuídos em 14 escritórios ao redor do mundo. Com todos em home office, a empresa tem promovido diversas atividades virtuais, como yoga, meditação, treino de mobilidade, clube do livro e happy hour.

 

Na prática, a TransferWise organiza horários para que os interessados possam se conectar via Zoom para cada atividade. A empresa – que tem sede em Londres, mas foi fundada por dois estonianos – promove tradicionalmente em todos os seus escritórios a fika, tradição sueca de fazer uma pausa, tomar um café da tarde com biscoitos e conversar sobre amenidades. A pausa é considerada um dos segredos para a alta produtividade da região, de acordo com estudos da Universidade de Linköping. Mesmo com todos trabalhando de casa, agora o compromisso ganhou uma versão online. O mesmo acontece com os happy hours. Em Londres, às 17 horas no horário local, as equipes são convidadas a brindarem e colocarem o papo em dia no happy hour numa espécie de pub virtual apelidado de The Wisers Arms.

 

Para a saúde mental, a empresa indicou a plataforma de bem-estar Modern Health que dá suporte especializado por meio de webinars diários sobre gerenciamento de estresse, isolamento, solidão e como manter um estilo de vida saudável. Os colaboradores ainda têm à disposição um conselheiro qualificado para que os funcionários possam desabafar em um espaço seguro.

 

Além das ações globais, equipes regionais são incentivadas a organizar encontros nos seus respectivos fuso horários. No Brasil, a equipe segue com a tradição da quarta-feira do açaí. "Além de manter a cultura da empresa em todos os países, acreditamos que é muito importante gerar tradições locais. Aqui no Brasil, quando abrimos nossos escritório no início de 2019 começamos também a nos reunir toda quarta-feira para tomar açaí. Seguimos fazendo isso, mesmo cada um da sua casa. Temos uma forte cultura de home office na TransferWise, e vemos como isso é importante e nos fortalece nesse momento em que o mundo está em quarentena", comenta Catarina Cicarelli, responsável pela comunicação da empresa na América Latina. 

 

Foto: Pexels/Pixabay