Notícia

Mercado de Trabalho

03/11/2020 - 10h08

Gi Group registra salto nas vagas de temporários para fim do ano

Oportunidades praticamente dobraram em relação ao mesmo período de 2019

 

 

As contratações de trabalhadores temporários para o fim do ano estão aquecidas na Gi Group Brasil. A filial da multinacional de RH já tem 11 mil vagas abertas em todo país para trabalhar no fim do ano, e com previsão de mais oportunidades até dezembro. "Estamos registrando abertura de centenas de novas vagas por semana e devemos chegar a um total de 15 mil novas posições", afirma Ana Cláudia Britto, diretora de negócios da Gi Temp & Perm, unidade da Gi Group especializada em recrutamento e seleção de mão de obra temporária e efetiva.

 

Segundo a executiva, o número de vagas de empregos temporários para o período já superou todas as expectativas e praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2019. O crescimento vem sendo impulsionado pelo e-commerce, além do varejo e indústria, que mais do que nunca estão reforçando as suas equipes para a demanda gerada pela retomada gradual das atividades e que deve se intensificar no período que inclui as datas fortes do comércio como Black Friday, Natal e a temporada de verão.

 

Há oportunidades para trabalhar, sobretudo, na área de logística, nos centros de distribuição de lojas virtuais, na linha de produção das indústrias de embalagem e bens de consumo, especialmente de alimentos, bebidas não alcoólicas e produtos de beleza, indústria automotiva e de turismo.

 

Neste ano, as empresas estão buscando profissionais mais experientes, com pelo menos seis meses de atuação na função. O motivo está na necessidade de reforçar a equipe com mais rapidez. "Acreditamos que a virada da chave do mercado esperada para o ano que vem já está acontecendo. E as empresas, que estão sendo surpreendidas com a movimentação inesperada nos negócios, e precisam contratar pessoas rapidamente para atender a demanda. No entanto, estas companhias não se sentem seguras para uma contratação mais efetiva diante das incertezas do mercado", observa Ana.

 

Ela ressalta que os empregos temporários vêm crescendo ao longo do ano e têm sido a alternativa para suprir a renda de milhões de brasileiros desempregados, além de ser oportunidade para ingressar em outros setores. Dados da Gi Group mostram que do total de temporários cerca de 30% são efetivados.

 

A Gi Group está recebendo currículos de candidatos pelo site Contratando. A entrevista com recrutadores é realizada remotamente e, em alguns casos, nas filiais com agendamento prévio.

 

Foto de abertura: Tiger Lily/Pexels