Notícia

Mercado de Trabalho

26/03/2020 - 14h54

PepsiCo abre 500 vagas no Brasil e reforça medidas de auxílio para funcionários

Oportunidades temporárias vão reforçar o time para garantir o abastecimento à população

 

 

A indústria de alimentos e bebidas Pepsico está contratando 500 profissionais temporários para início imediato nas posições de vendedores, entregadores, auxiliar de produção, operador de produção, técnico de qualidade e de manutenção, auxiliar de logística, motorista carreteiro, analista de controladoria, entre outras. A medida tem como objetivo garantir o abastecimento à população neste momento de alta demanda.

 

Internamente, a companhia vem adotando uma série de medidas para auxiliar os funcionários e para prevenção, proteção e cuidados no dia a dia. Entre elas, destacam-se:

 

• Adiantamento salarial e dos benefícios de vale-alimentação e vale-refeição para apoio na gestão das despesas dos funcionários neste momento.

 

• Implementação de política de licença ou afastamento remunerado com 100% do salário a todos os colaboradores que não possam exercer suas funções remotamente, e que estejam em grupos de risco, com sintomas ou que venham a ser diagnosticados com COVID-19.

 

• Adicionalmente aos colaboradores de Vendas e Operações: distribuição de kits com álcool em gel e máscaras, com indicativo de necessidade de uso; medição diária de temperatura corporal no início de suas atividades; oferecimento de alternativas de transporte para mobilidade com segurança e disponibilização de mais fretados; e auxílio financeiro adicional para compra de água.

 

• Disponibilização de atendimento gratuito, todos os dias da semana, para o esclarecimento de dúvidas médicas, além de assistência a questões financeiras, jurídicas e psicológicas aos funcionários e seus familiares.

 

• Comunicação constante sobre medidas de proteção e prevenção a todos os funcionários e esclarecimento de dúvidas sobre o COVID-19 por um médico especializado.

 

"Certamente este é um momento de adaptações, aprendizados e resiliência e temos a certeza de que, juntos, ultrapassaremos todas as barreiras", afirma João Campos, CEO da PepsiCo Alimentos no Brasil.

 

Foto de abertura: Nappiness/Pixabay