Notícia

Jovens Profissionais

07/02/2022 - 15h45

Shopee Brasil abre inscrições para seu primeiro programa de trainee

Criada em Singapura, empresa hoje possui forte presença na América Latina

 

 

A plataforma de comércio eletrônico Shopee, pertencente à empresa Sea Limited, de Singapura, abriu hoje as inscrições para o seu primeiro programa de trainee no Brasil, o Shopee Trainee Program. A empresa irá selecionar e desenvolver 20 jovens talentos para atuar em diversas áreas – Operações, Comercial, Produtos, Business Intelligence, Recursos Humanos, Finanças e Marketing. O programa é aberto a candidatos formados a partir de 2019 em qualquer curso de graduação e universidade ou faculdade e que residam no país.

 

"Tendo em vista que temos uma estratégia de hiperlocalização, queremos capacitar jovens brasileiros e contribuir para o desenvolvimento de profissionais do mercado de e-commerce, ao mesmo tempo em que incrementamos nosso time com talentos promissores", afirma Karina Hartung, responsável pelo RH da Shopee Brasil.

 

Os aprovados vão passar por um programa com duração de cerca de um ano e três meses com foco em desenvolvimento. Entre as vantagens de se tornar um colaborador está a oportunidade de trabalhar em um ambiente internacional – a Shopee é líder no e-commerce do sudeste asiático e tem forte presença na América Latina.

 

"Nós temos uma cultura muito inovadora, jovem, criativa e inclusiva na Shopee, que busca fomentar a troca entre as pessoas. Incentivamos um ambiente de bastante autonomia e colaborativo, acreditamos que apenas dessa forma atingiremos resultados incríveis", afirma Karina.

 

O programa de trainee chega para complementar as ações de Pessoas da empresa. Entre as diversas iniciativas da área, um dos destaques é o programa Beyond Shopee, que começou em abril de 2021 e é formado por grupos de colaboradores que são embaixadores e lideram projetos em diversas frentes da companhia. A Shopee também mantém projetos educacionais e de diversidade e inclusão, incluindo um calendário de eventos internos e grupos de afinidade.

 

 

Foto de abertura: Gpoint Studio/ Freepik