Notícia

Jovens Profissionais

04/11/2021 - 11h41

XP Inc. estrutura e lança seu primeiro programa de estágio para todas as áreas

Empresa busca diversidade com estudantes de diferentes regiões do país e de grupos minorizados

 

 

 

Para gerar mais oportunidades a estudantes que estão chegando ao mercado de trabalho, a XP Inc. abriu as inscrições do seu primeiro programa de estágio corporativo com a abertura de mais de 100 vagas. Essa é a primeira vez que a empresa realiza um programa estruturado para todas as suas áreas. Anteriormente, as vagas eram divulgadas pontualmente, de acordo com demandas específicas do negócio.

 

Na edição inédita, a prioridade será a contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. O programa, que conta com bolsa auxílio de R$ 1.800, também oferece a oportunidade de participação para estudantes de qualquer lugar do Brasil, em linha com o programa #XPdeQualquerLugar.

 

"A entrada no mercado de trabalho é um marco na vida de todos os profissionais. Estamos animados em criar oportunidades para que mais de 100 estudantes, de diferentes regiões e de grupos sub-representados, venham fazer parte da transformação do mercado financeiro e melhorar a vida das pessoas que a XP Inc. está promovendo", afirma Patrícia Claro, gerente de Recrutamento da companhia.

 

O programa conta com uma trilha de aprendizado, que terá uma série de webinars sobre temas relacionados à cultura da empresa, dicas de processos seletivos e depoimentos dos estagiários. O intuito é proporcionar conteúdos relevantes sobre o mercado de trabalho e a empresa, facilitando a jornada do processo seletivo para todos.

 

Estar em alinhamento com a cultura da XP Inc. é um dos principais fatores verificados durante o processo seletivo. Além disso, são pré-requisitos: matrícula ativa em instituições de ensino superior, em cursos correlacionados com as áreas de candidatura; conclusão de curso entre 12/2022 e 12/2023, disponibilidade para estagiar durante seis horas por dia e iniciar o estágio em fevereiro de 2022.

 

As vagas são para as áreas de Tecnologia (Dados, Produtos, Engenharia de Software, Design e Infraestrutura), Corporativa (Gente e Gestão, Finanças, Jurídico, Auditoria, Prevenção a Fraude, Compliance, Operações, CRM e Marketing), Comercial (B2B, B2C, Private Banking, XP Empresas, XP Corporate e Sucesso do Cliente) e Mercado Financeiro (Mesa de Operações, Tesouraria, Investment Banking, Operações, Research e Asset).

 

 

Foto de abertura: Zen Chung/Pexels