Notícia

Jovens Profissionais

29/03/2021 - 11h18

Basf amplia frentes de desenvolvimento e capacitação do programa de estágio

Novos benefícios incluem projetos de capacitação, mentoria e ações inclusivas

 

A indústria química Basf ampliou as frentes do seu Programa de Estágio Todo Talento, que, neste ano, ganhou novas iniciativas de capacitação e mentoria. Adicionalmente, a partir da plataforma de Diversidade e Inclusão da empresa, foram desenvolvidas iniciativas de atração e desenvolvimento específicas para negros, pessoas com deficiência e pessoas trans, grupos já contemplados pela companhia. Os processos seletivos acontecem ao longo do ano.

 

Uma pesquisa realizada em 2020 com os estagiários da companhia orientou boa parte das atualizações. A principal mudança é a ampliação da trilha de conhecimento e desenvolvimento interno. Através de uma plataforma que realiza match de mentores, os estagiários podem também conhecer mais a fundo as unidades da empresa, se adaptarem mais facilmente à cultura e falar sobre temas como desenvolvimento e carreira.

 

A estrutura do programa conta ainda com uma plataforma de autoaprendizagem em inglês para auxiliar estudantes com dificuldade no idioma e, para ampliar o conhecimento sobre a atuação dos negócios, serão organizados encontros de desenvolvimento, como webinars e encontros virtuais, voltados à troca de experiências e networking.

 

Por meio do LinkedIn Learning, os estagiários terão treinamentos exclusivos sobre temas como inteligência emocional, gestão de tempo, criatividade, atendimento ao cliente, Pacote Office, Power BI, dentre outros. A plataforma de autoaprendizagem conta com 40 horas de aulas em grupo com material didático próprio.

 

"Somos uma companhia com mais de 150 anos e o programa estágio, para nós, é uma oportunidade de troca e aprendizado com as novas gerações que estão chegando ao mercado de trabalho. Para o estudante, é uma oportunidade de estagiar numa companhia líder do seu segmento e multinacional que investe em inovação, em sustentabilidade e que promove um ambiente realmente diverso", destaca Letícia Medice, gerente de Aquisição de Talentos e Branding da BASF para América do Sul.

 

O programa é contínuo, ou seja, há oportunidades para diferentes áreas durante o ano todo. Devido à pandemia, as etapas de seleção estão sendo realizadas 100% de forma virtual. As cidades que receberão os estagiários selecionados são: São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Jacareí (SP), Guaratinguetá (SP), Indaiatuba (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Trindade (GO) Camaçari (BA) e Primavera do Leste (MT).

 

Foto de abertura: Gabby K/Pexels