Notícia

Jovens Profissionais

13/11/2020 - 18h45

Otis Brasil abre vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola

Programa busca aumentar a participação de estudantes mulheres

 

A Otis Brasil abriu 51 vagas de estágio técnico no Brasil para o Programa Rota Escola, criado pela empresa. Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos que frequentem cursos técnicos de Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Automação e Mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até 18 de dezembro, na página da Otis no site do Ciee - Centro de Integração Empresa-Escola.

 

Com 15 vagas no estado de São Paulo, 18 no Rio de Janeiro, dez no Centro-Oeste e oito nas regiões Norte e Nordeste, a empresa procura equilibrar as contratações entre homens e mulheres, alinhada à visão global da companhia de manter um ambiente diverso e inclusivo.

 

Recentemente, a Otis assinou o Paradigm for Parity, coalização internacional composta por líderes empresariais, membros do conselho e acadêmicos comprometidos em abordar a lacuna de gênero da liderança corporativa. Com isso, assumiu o compromisso de alcançar a paridade de gênero e ter 50% de mulheres executivas em todo o mundo até 2030.

 

O Rota Escola vai treinar os estagiários aprovados com formação teórica e prática por dez meses – mais de 1.200 horas de capacitação –, sobre o funcionamento dos elevadores e conteúdos que promovem o desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho atual. Depois disso, os estudantes passarão por avaliação para serem contratados como técnicos da empresa e trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2020 o programa atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

 

Cristiane Fiorezzi, diretora de RH para América Latina, salienta que, para o Programa Rota Escola, a Otis convida “gente apaixonada pelo que faz, com atitude e desejo de encantar nossos clientes. Que traga novas ideias, goste de aprender e reconheça valor no trabalho de qualidade”.

 

Frank Smith, diretor executivo para América Latina, reforça: “Aqui na Otis, acreditamos que todos têm talento e oportunidade para se desenvolver na carreira que quiser verdadeiramente investir, independentemente de sua origem, raça, gênero, nacionalidade. Estamos comprometidos com a equidade de gêneros e empoderamos nossas mulheres, para que cresçam profissionalmente e pessoalmente em todos os ambientes”.

 

Foto de abertura: Nastya Gepp/Pixabay