Notícia

Jovens Profissionais

26/10/2020 - 17h03

Programa de Estágio da Novelis reserva metade das vagas para afrodescendentes

No total, são cerca de 50 vagas disponíveis para níveis técnico e superior, todas no estado de São Paulo

 

 

Até 20 de novembro, a Novelis, multinacional especializada em laminados e reciclagem de alumínio, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021. São mais de 50 vagas voltadas para estudantes de níveis técnico e superior em áreas diversas, para atuação nas cidades de São Paulo, Santo André e Pindamonhangaba (SP). Por valorizar a diversidade, a empresa destina 50% das vagas a estudantes que se autodeclarem pretos ou pardos.

 

“A Novelis possui uma trajetória de valorização à diversidade. Estamos sempre atentos ao que podemos fazer para contribuir para a sociedade, oferecendo oportunidades iguais a todos. Sabemos que há ainda muito o que ser feito, mas temos orgulho em dizer que, hoje, 57% de nossos estagiários são negros ou pardos. Quando olhamos de forma genuína para a diversidade, necessariamente tornamos nosso negócio mais eficiente, dinâmico e abrangente”, diz Glaucia Teixeira, vice-presidente de RH da Novelis América do Sul.

 

Para os estudantes do ensino superior, as oportunidades são para quem tem formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2023, em diversos cursos, como Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Psicologia, Relações Públicas e tecnólogo em Recursos Humanos, entre outros.

 

Já para estudantes de ensino técnico, as vagas se destinam apenas à atuação na cidade de Pindamonhangaba e é necessária previsão de formatura entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, nos seguintes cursos: Mecânica, Administração, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

 

O processo seletivo inclui teste online, dinâmica de grupo ou entrevista online com a área de RH e entrevista online com o gestor. Os novos profissionais ingressarão na Novelis em março de 2021.

 

 

Foto de abertura: Justin Saifer/Pexels