Notícia

Jovens Profissionais

11/09/2020 - 19h45

Accenture está com 24 vagas de estágio abertas para jovens negros

Iniciativa faz parte da política de equidade racial da empresa

 

 

A Accenture abriu 24 vagas de estágio para universitários negros de qualquer região do Brasil trabalharem remotamente em um desafio de inovação. O grupo será formado por quatro equipes que trabalharão em formato de startup para desenvolver novas soluções de negócios elaboradas dentro do departamento de Ventures da consultoria, responsável pela integração do ecossistema de startups e de novos negócios no país.

 

São elegíveis os estudantes que se autodeclararem negros e pardos cursando ensino superior e que comprovem conhecimento e se identifiquem com pelo menos um dos três perfis dos squads: Tecnologia, Negócios e Design.

 

Intitulado AddVentures2Go, o programa busca, necessariamente, uma equipe de novos talentos negros e negras em situação de vulnerabilidade social. "As inovações surgem quando conseguimos olhar para os problemas em diferentes ângulos para desenvolver novas soluções, e para nosso time, a diversidade é um elemento fundamental", explica Beatriz Sairafi, diretora de RH da Accenture.

 

Sobre o programa, Vinícius Fontes, diretor-executivo da Accenture Ventures, diz que a empresa está em busca de pessoas com diferentes histórias e novas perspectivas para enriquecer os projetos com seus olhares e inovar. “Além de abrir espaço para negros e negras, a interseccionalidade também conta pontos", completa.

 

O programa começa em novembro e tem duração de um ano no modelo remoto; seis dos 12 meses serão dedicados à aceleração da startup. "O sucesso do programa será a taxa de empregabilidade dos candidatos. Esperamos que mais da metade dos estagiários seja efetivada, na Accenture ou nos parceiros do programa", completa Vinícius.

 

Foto de abertura: Nappy/Pexels