Notícia

Jovens Profissionais

09/09/2020 - 16h05

Pela primeira vez, PepsiCo une programa de empreendedorismo inovador ao de trainees

Na iniciativa, companhia busca diversidade de novos talentos com processo às cegas

 

A indústria de alimentos e bebidas PepsiCo associou pela primeira vez o seu desafio Dare To Do More, que tem como foco oferecer experiências de aprendizados inovadoras, ao Next Gen, processo seletivo de trainees. No desafio Dare To Do More ("Ouse fazer mais", em português), que abrange os países da América Latina, Europa, Egito e Índia, a empresa convida recém-formados e universitários a compartilharem suas competências empreendedoras e ideias inovadoras lançando a seguinte pergunta: Imagine que a PepsiCo te deu U﹩S 100 mil para explorar a próxima grande tendência no segmento de alimentos e bebidas, qual seria a sua proposta de negócio disruptiva e como você a levaria para o mercado atual?"

 

Em 2019, quando o Dare To do More foi lançado, 1.200 jovens talentos se inscreveram no desafio. A finalista pôde apresentar a sua ideia para o comitê executivo global da PepsiCo e viveu uma experiência na sede da companhia, em Nova Iorque. Neste ano, o desafio ganha mais força ao ser unido ao programa Next Gen: os vencedores serão os próximos trainees da PepsiCo e poderão apresentar o projeto para a liderança global da companhia, além de conhecer os outros vencedores das demais localidades, de modo virtual ou presencial.

 

Durante o período de inscrições os candidatos terão acesso a conteúdos exclusivos de imersão ao universo da PepsiCo e de todas as suas marcas, com direito a playlists especialmente criadas pelos recrutadores da empresa para inspirar na concepção do projeto, além de lives com trainees e ex-trainees, que irão contar sobre suas experiências em processos seletivos anteriores.

 

O processo seletivo, 100% virtual, contará com as etapas de envio do business case na plataforma, assessment de perfil comportamental e votações sobre a ideia disruptiva enviada pelos candidatos feitas pelo time de Recursos Humanos, líderes diretos e o comitê executivo da organização.

 

DIVERSIDADE

Para contribuir com a promoção da equidade de gênero, da diversidade e da inclusão, o processo seletivo será no modelo às cegas.

 

"Queremos atrair talentos únicos que se identifiquem com a nossa cultura, tenham valores aderentes aos da PepsiCo e que sejam eles mesmos, sem se preocupar com rótulos. Por isso, o processo seletivo é feito às cegas em relação a gênero, raça, fluência em idiomas ou mesmo universidade e curso que o candidato estuda ou estudou. Eles serão nossos futuros líderes e queremos crescer juntos. E desejamos que todos os candidatos aprendam conosco e contribuam fortalecendo e tornando o nosso ambiente ainda mais diverso", afirma Thaisa Thomaz, diretora de Recursos Humanos da PepsiCo.

 

A operação brasileira da compahia já conta com 44% de mulheres em posições de liderança, e a meta é atingir 50% até 2025. A companhia tem 46% de representatividade negra, e tem o compromisso de expandir globalmente em 30% a população de líderes negros(as) até 2025, por meio de desenvolvimento e recrutamento.

 

As inscrições vão até o dia 30 e o programa tem início em janeiro de 2021.

 

Imagem de abertura extraído de vídeo do site https://daretodomore.pepsico.com/en