Notícia

Jovens Profissionais

12/08/2020 - 11h09

Sem currículo, teste de inglês ou de lógica, ZX Ventures abre inscrições para programa de estágio

Hub de inovação da Ambev busca candidatos em três estados

 

Mentoria durante todo o período, rotação em até quatro áreas da empresa, alta capacitação e treinamento e oportunidade de liderar projetos são alguns dos atrativos oferecidos pelo Programa de Estágio 2021 da ZX Ventures, hub de inovação e growth da Ambev, responsável pelo Zé Delivery, app de entregas, e pelo Empório da Cerveja, e-commerce de cerveja.

 

Com as inscrições abertas até 4 de setembro, a ZX oferece 15 vagas no seu escritório em São Paulo e outras três nas cervejarias de Ribeirão Preto (SP), Petrópolis (RJ) e Belo Horizonte (MG).

 

“Queremos pessoas que são apaixonadas pela cultura de inovação e que queiram ter autonomia para tocar projetos como donos. Buscamos jovens talentos abertos e interessados para aprender coisas que os tirem da zona de conforto, e que gostem de trabalhar em equipe, construindo o futuro do mercado de bebidas”, afirma Luana Rodrigues Daud, gerente de gente da ZX Ventures.

 

O processo seletivo é disruptivo: a ZX não pede currículo, não faz testes de inglês e lógica e conduz todo o processo online. Além disso, inclui o ZX Desenvolve, programa focado em desenvolver e mentorar 20 pessoas de grupos minorizados ao longo de todas as etapas do processo seletivo de estágio.

 

“Para nós, não importa o curso ou faculdade, as línguas que o candidato fala ou se já fez parte de entidades estudantis. O que conta é o quanto ele ou ela quer trabalhar conosco e aprender, além de fazer parte de projetos incríveis e de alto impacto”, garante Luana.

 

Programas de capacitação

Uma vez aprovado, o estagiário passa por inúmeras etapas da capacitação. Na primeira, são dez dias de integração, passando por todas as áreas da ZX, desde visita à cervejaria até imersão em áreas diferentes da que será alocado. Em seguida, se inicia no programa de mentoria, com acompanhamento mensal com temas pré-definidos e focando em desenvolvimento pessoal e profissional, onde há troca de experiência e planos de ação para resolução de desafios. O aprovado também poderá ser um embaixador ZX, representando o grupo dentro de outra universidade e levando treinamento e capacitação para outros jovens do Brasil. Por fim, na liga de estágio, o estagiário tem contato com todo o ecossistema de estagiários Ambev e ZX, com foco em capacitação em outras áreas para abrir o leque de opções para carreira, bate papo com diretoria e presidência e desafios além do projeto.

 

Foto: Divulgação/ZX Ventures