Notícia

Jovens Profissionais

27/07/2020 - 19h07

Heineken adapta programa de jovens profissionais com foco na diversidade

Com inscrições abertas, Leadership Experiences terá processo seletivo 100% online

 

O Grupo Heineken no Brasil abriu hoje as inscrições para o Leadership Experiences Heineken, programa focado no desenvolvimento acelerado de jovens profissionais para cargos de liderança. Os interessados terão até 11 de setembro para se inscrever na terceira edição do programa, que terá início em fevereiro de 2021.

Com duração de um ano, o Leadership Experiences leva os escolhidos a conhecerem de perto todos os processos da companhia em diferentes localidades do Brasil e aprimora conhecimentos diversos com trilhas especializadas de desenvolvimento.

 

Nessa edição, que em duração de doze meses, todo o processo seletivo será online, com o uso de realidade virtual e adaptado para deficientes auditivos e visuais, podcasts com participantes do programa contando sobre sua experiência e cultura da companhia, também com acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva com transcrição de todos os episódios, além de um chatbot a Dandara, que auxiliará e acompanhará os candidatos com dúvidas durante o processo. Ao todo, são 20 vagas disponíveis e, ao final, os jovens poderão assumir posições de gestão na companhia.

 

A construção do processo teve o apoio da consultoria Mais Diversidade, que também acompanha as estratégias do comitê de Inclusão e Diversidade do grupo. “Para que possamos de fato desenvolver profissionais capacitados e protagonistas de suas carreiras, e ainda crescermos como empresa, entendemos que é fundamental ter a diversidade trabalhando ao nosso lado”, comenta Luana Moraes, gerente sênior da área de Talent Acquisition da companhia.

 

Todo o processo será conduzido em parceria com a Matchbox, consultoria especializada em talentos e que imprimiu o seu olhar de inovação dentro da temática de inclusão e diversidade no projeto dedicado à Heineken.

 

Desde sua primeira edição em 2018, o programa recebeu mais de 20 mil inscritos. Para unir os profissionais que já participaram e ouvir suas percepções, a companhia criou um podcast exclusivo para eles, no qual esses jovens líderes contam como a experiência foi importante para o seu desenvolvimento. O conteúdo pode ser acessado via O Podcast.

 

Mais informações em sobre o programa estão disponíveis no site leadershipexperiences.com.br.