Notícia

Jovens Profissionais

10/09/2019 - 14h58

Danone abre inscrições para programa de estágio com seleção às cegas e chatbot

Iniciativas tornam a primeira fase do processo seletivo 100% digital

A Danone abriu na segunda-feira (9) as inscrições do Programa de Estágio 2020 com um processo de seleção às cegas, que exclui critérios como idade ou faculdade cursada. A iniciativa visa atrair candidatos de diferentes etnias, regiões e backgrounds de formação. A empresa disponibiliza mais de 25 vagas, distribuídas entre São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG).

 

Além disso, o processo seletivo conta com um chatbot desenvolvido em parceria com a 99jobs com o objetivo de tornar a seleção mais interativa para os candidatos. A ferramenta simula um ser humano nas interações e está presente em toda a primeira fase do recrutamento, tornando-a 100% digital.

 

O candidato é apresentado ao chatbot durante a inscrição e é acompanhado por ele nos testes técnicos, comportamentais e culturais. A ferramenta ajuda a identificar os estudantes com maior sintonia com o perfil da empresa.

 

"O chatbot tem a finalidade de trazer mais dinamicidade e a 'gamificação' da inscrição para o candidato, fortalecendo a marca empregadora", Andrea Zitune, gerente executiva de Talentos.

 

Com as inovações no processo de seleção, a Danone amplia o alcance da diversidade inclusiva, conceito criado pela empresa, que norteia o trabalho de todas as equipes e permite a constante troca de experiências e pontos de vista.

 

Para os candidatos que estão na cidade de São Paulo, a Danone promove na quarta-feira (11) o evento gratuito Hackeando Multinacionais: Processo Seletivo e Carreira, no qual especialistas de recrutamento e seleção contarão tudo que está por trás dos processos seletivos e passarão dicas para quem quer passar em um processo seletivo.

 

Foto: Geralt/Pixabay