Notícia

Jovens Profissionais

06/09/2019 - 17h14

Programa de trainee da Alpargatas tem vagas no Brasil, Europa, EUA e Hong Kong

Empresa busca 20 jovens para trabalhar por um ano desenvolvendo ações em diversas áreas

Detentora das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno, a Alpargatas está selecionando 20 jovens talentos para fazer parte de um programa de trainee global. “Estamos cheios de desafios, de oportunidades de crescimento e de aprendizagens. A Alpargatas vai criar as melhores oportunidades para que quem vier fazer parte de nosso time possa desenvolver todo o seu potencial e talento”, afirma José Roberto Daniello, diretor de Pessoas.

 

As vagas serão para o Brasil, Europa, Estados Unidos e Hong Kong e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12 no site www.alpargatas.grupociadetalentos.com.br.

 

“Esse programa é estratégico para continuarmos a crescer e criar valor. É a partir dele que vamos atrair os líderes de amanhã, trazer diversidade e diferencial para a companhia. Estamos em busca de jovens profissionais que sejam agentes de transformação e tragam impacto para os nossos negócios hoje”, comenta Daniello.

 

Antes de ser selecionado, o aspirante a trainee deverá passar por cinco etapas: inscrição, jornada online, dinâmica de grupo online, hackathon Alpargatas e entrevista final. Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019, falar inglês com fluência, cursar graduação na área de Humanas ou Exatas, ter disponibilidade para mudanças e ter feito estágio ou possuir experiência profissional prévia.

 

Vivência internacional, vivência em empresas juniores, fluência em outros idiomas e atuação em startups são experiências que poderão ser consideradas diferenciais na hora da contratação.

 

Durante um ano, os talentos selecionados participarão de diferentes ações de desenvolvimento, tendo contato com repertório técnico, de negócios e de habilidades interpessoais para, ao final do treinamento, assumir uma posição estratégica na Alpargatas.

 

O processo de avaliação contínua inclui um mês e meio de imersão na empresa, seguido por oito de job rotation, dois meses e uma semana para o desenvolvimento de projetos e uma semana para o fechamento do programa. São oportunidades de trabalho divididas em três áreas: Comercial/Marketing, Operações e Corporativo.

 

O programa tem início em janeiro de 2020.

 

Foto: Mediamodifier/Pixabay