Notícia

Jovens Profissionais

29/08/2019 - 12h48

Vetor Brasil abre inscrições para nova edição do Programa Trainee de Gestão Pública

Processos finais de seleção e a escolha e contratação ficam a cargo dos governos

Criada em 2015 com o objetivo de contribuir na transformação e profissionalização do setor público, a Vetor Brasil, Organização da Sociedade Civil (OSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Trainee de Gestão Pública, voltado a profissionais com interesse em trabalhar por período determinado em governos em todo o território nacional.

 

O programa já apoiou mais de 120 órgãos públicos, em todos os estados brasileiros, para atração, pré-seleção e desenvolvimento de profissionais que atuem para potencializar a gestão pública brasileira. Ao todo, mais de 380 trainees passaram pela iniciativa.

 

De acordo com Tâmara Andrade, diretora responsável pelo Trainee de Gestão Pública do Vetor Brasil, o programa promove o desenvolvimento pessoal e profissional por meio da imersão em áreas específicas dos governos. Ao longo de um ano, os participantes lidam com ambientes dinâmicos, realidades heterogêneas e são constantemente desafiados a buscar soluções para apoiar a melhoria do setor público.

 

O Vetor Brasil é responsável pelas fases de inscrição e pré-seleção, todas online e compostas por seis etapas, nas quais os candidatos são avaliados de acordo com suas competências. Após essas etapas, os governos conduzem os processos finais da seleção e a escolha e contratação dos profissionais.

 

Os aprovados no Programa atuarão por 12 meses em um governo com o compromisso de contribuir para a implementação de projetos de impacto social. A remuneração média das edições anteriores foi de R$ 4 mil, mas os valores variam de acordo com a localização e posição ocupada.

 

Foto: Geralt/Pixabay