Notícia

Jovens Profissionais

28/08/2019 - 10h37

Energisa abre inscrições para Programa de Trainee 2020

A primeiras etapas seletivas serão feitas com a tecnologia de inteligência artificial IBM Watson

O Grupo Energisa abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2020, com previsão de início em janeiro e duração de nove meses. As 14 vagas são para os nove estados em que a empresa atua: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraiba, Sergipe, Roraima e Acre.

 

O programa conta com job rotation de 90 dias, em que os trainees passam pelas áreas da empresa, o que proporciona uma experiência diferenciada de integração e aprendizado. O objetivo é capacitar os profissionais a terem visão estratégica dos processos, integração nas diferentes áreas de atuação, vivenciar a adaptação às mudanças, e comprometimento com metas e resultados em contextos distintos.

 

“Nossa meta é atrair os mais promissores talentos e oferecer a eles a oportunidade de desenvolvimento profissional dentro de uma das líderes do setor elétrico brasileiro. O programa de trainee é uma prioridade na Energisa, afinal, o investimento em pessoas é estratégico para os nossos bons resultados e para a nossa adaptação para o futuro”, diz Roberto Silva, gerente corporativo de Desenvolvimento Organizacional.

 

 

A seleção se divide em etapas online e presenciais, que deverão ser realizadas em São Paulo. Neste ano, as primeiras etapas do processo serão feitas de forma digital e com a tecnologia de inteligência artificial (IBM Watson) aplicada à avaliação dos candidatos, mas antenada com a experiência do candidato. A consultoria responsável é a Matchbox. Além de job rotation, o programa conta com treinamentos técnicos e comportamentais, acompanhamento pelos gestores e equipe de RH. Os benefícios são compatíveis com os do mercado de trabalho.

 

O Grupo Energisa investe na atração de jovens desde o ano de 2000, mas foi em 2010 que iniciou o Programa Corporativo mais estruturado; desde então já contratou aproximadamente 120 profissionais através do Programa.

 

Para participar, os candidatos devem ser dos cursos de Engenharia Elétrica ou Engenharia de Energia, com formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Os interessados podem se inscrever até 16 de setembro pelo link jobs.kenoby.com/traineeenergisa.

 

Foto: Stock Snap/Pixabay