Notícia

Jovens Profissionais

22/08/2019 - 00h00

Jovens querem conteúdo prático em sala de aula

Levantamento do Ciee mostra as expectativas dos nativos digitais com o trabalho

Mais do que conteúdo teórico, os futuros profissionais esperam encontrar mais matérias práticas em sala de aula (69%) e professores que atuem também no mercado de trabalho (27%). Ainda: cerca de 16% dos nativos digitais desejam empreender no futuro. Os números são resultado de um levantamento encomendado pelo Ciee - Centro de Integração Empresa Escola ao Instituto Toledo.

 

A vontade de montar o próprio negócio não fica apenas no papel e alguns estudantes, ainda na universidade, já estão empreendendo, o que leva a outro ponto apontado na pesquisa: 18% dos deles desejam que as universidades estimulem/criem empresas Junior.

 

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente nacional de Atendimento do Ciee, os estudantes buscam desafios. “A Geração Z quer aliar os seus propósitos de vida, aquilo que faz brilhar os olhos, com a sua carreira. Sempre atrelado a um desafio, pois é isso que impulsiona essa geração”, afirma.

 

Até mesmo a permanência na empresa após uma oferta de efetivação passa por alguns critérios dos estudantes que estão entrando no mundo do trabalho. A pesquisa revelou que 44% deles analisariam se a empresa tem plano de carreira, oportunidade de crescimento e se existe uma identificação com o negócio da companhia.

 

Foto: Pixabay