Notícia

Indicadores

11/08/2022 - 10h45

Trainees priorizam desenvolvimento profissional e liberdade para trabalhar, segundo a Cia de Talentos

A pesquisa Carreira dos Sonhos 2022 também traz 10 empresas mais citadas pelos jovens

 

 

Na 21ª edição, a pesquisa Carreira dos Sonhos Pesquisa, realizada pela consultoria de educação para carreira Cia de Talentos, mostra que o principal critério dos trainees na escolha de uma empresa é o desenvolvimento profissional que o ambiente pode proporcionar.

 

De acordo com os resultados do estudo, que teve a participação de mais de 117 mil jovens em todas as regiões do país, 26% dos trainees escolheram a sua “empresa dos sonhos” pensando no que o ambiente de trabalho pode proporcionar para o seu desenvolvimento; 20% afirmaram a preferência por ter ligação com uma atividade que gostam. A reputação da organização também é levada em consideração pelos jovens: cerca de 13% disseram observar a boa imagem para fazer a sua escolha (veja o ranking das 10 Empresas dos Sonhos na visão dos participantes da pesquisa no final da matéria).

 

"É interessante notar a importância que o desenvolvimento tem para as pessoas recém-inseridas no mercado de trabalho. Elas têm o conhecimento adquirido durante a universidade, mas entendem que existem outras habilidades que precisam – e desejam – aprender. As organizações que compreendem essa necessidade e oferecem ambientes propícios para esse aprendizado ganham profissionais melhor preparados para os desafios do mundo do trabalho", afirma Danilca Galdini, diretora de Insights do Grupo Cia de Talentos.

 

Para se manter atualizados sobre as empresas, os trainees responderam que utilizam, prioritariamente, as redes sociais ou site institucional (40%). "A tecnologia está muito presente na vida e nas escolhas dos jovens e entendemos como natural esse comportamento, mas identificamos um ponto de atenção para empresas, que devem investir nesse tipo de comunicação para se mostrarem atraentes a esses talentos", explica a diretora.

 

A pesquisa Carreira dos Sonhos é realizada desde 2002 com o objetivo de destacar as empresas em que jovens e profissionais da média gestão e da alta liderança sonham em trabalhar.

 

AS 10 EMPRESAS DOS SONHOS 2022:

  1. Google
  2. Ambev
  3. Vale
  4. Itaú
  5. KPMG
  6. EY
  7. Mondelez
  8. Amazon
  9. Bayer
  10. PWC

 

Foto: Freepik