Notícia

Indicadores

29/05/2020 - 18h57

Contratações a distância no varejo sofreram queda de 27,07%, segundo a Acesso Digital

Percentual foi calculado com base em ferramenta criada pela empresa

As admissões a distância de funcionários caíram 12,30% na primeira quinzena de maio em comparação com o mesmo período de abril, de acordo com levantamento realizado pela Acesso Digital. De acordo com dados fornecidos pela ferramenta AcessoRH, criada pela empresa, foram concluídas 2.859 contratações ante 3.260 no período anterior.

 

Dos dez segmentos analisados, seis apresentaram queda, sendo que o varejo, que possui o maior volume de admissões, registrou queda de 27,07%. Já serviços e logística caíram 44%. Dos quatro segmentos que tiveram alta, o segmento de saúde cresceu 115,97% em admissões, com 365 contratações, enquanto tecnologia e indústria subiram 80% e 53,52%, respectivamente.

 

A AcessoRH permite que o contratado encaminhe seus dados pelo smartphone para o empregador de forma segura e é responsável por 14% das contratações brasileiras.

 

”A tecnologia contribui para eliminar a burocracia em um momento em que os serviços essenciais precisam de soluções rápidas para as admissões de novos colaboradores, como o setor de saúde. Com o AcessoRH, os documentos são assinados digitalmente, viabilizando contratações em poucas horas”, diz Diego Martins, CEO da Acesso Digital.

 

Imagem de abertura: Geralt/Pixabay