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Gestão de Pessoas

11/05/2022 - 16h07

Riachuelo começa a trabalhar com a estratégia de marketing de influência dentro do RH

Colaboradores da empresa compõem o squad de influenciadores para disseminar mensagens

 

 

 

A Riachuelo convidou parte do time para serem os influencers da comunicação interna da companhia. Ao todo serão 24 RCHlovers (título dado a colaboradores da empresa), de todas as áreas e níveis hierárquicos das várias frentes de negócio do grupo, que farão parte do squad de influência com a missão de gerar conexão, representatividade e endossar posicionamentos, comunicados e campanhas internas da marca. A estratégia é inspirada no atual Marketing de Influência, segmento que vem sendo tratado com muito empenho pelas empresas para a disseminação de seus produtos e serviços. Com o mesmo intuito, o time de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo se inspirou e lançou esse programa.

 

"Buscamos aumentar o engajamento com nossos colaboradores e, o mais importante, dar voz a todos eles. São talentos de diversos setores que nos ajudarão no processo evolutivo e constante da transparência e humanização da nossa comunicação com cada um dos mais de 40 mil colaboradores ", explica Mauro Mariz, diretor executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo.

 

Para tornar a proposta ainda mais convidativa, cada colaborador recebeu uma caixa com carta de boas-vindas, squeeze, cartela de adesivos, fones de ouvido, ecobag, snacks e popsocket, com a proposta voluntária em contrato. Além de um post mensal nas redes sociais, o squad de influência também participará de uma espécie de jogo, na qual a cada reunião assistida ou publicação feita, ele recebe pontos e concorre a prêmios da marca.

 

Além disso, a empresa lançou a campanha Viva a Carreira que se conecta com @vc", novo posicionamento como marca empregadora que traz os colaboradores como estrelas das peças publicitárias e vídeos.

 

Foto: Valeska Tristão e Jessica Roberta Vilela fazem parte do grupo de influenciadores da marca/Divulgação