Notícia

Gestão de Pessoas

10/05/2022 - 13h29

Novo programa da Nestlé permite levar cães e gatos todos os dias para o trabalho

Brasil é o primeiro mercado da empresa na América Latina a implementar o projeto criado nos EUA

 

 

 

A partir de hoje, 10 de maio, colaboradores da sede da Nestlé Brasil poderão levar seus cães e gatos todos os dias para o trabalho. Essa é uma expansão do programa Pets at Work, uma iniciativa realizada até aqui em datas pontuais com programação especial tanto para o pet, quanto para o tutor. Ao longo das seis edições do programa, a Nestlé Brasil recebeu mais de 500 pets.

 

Nessa nova fase, o andar de Nestlé Purina, unidade de petcare da Nestlé, foi o primeiro a se transformar em pet friendly para que os colaboradores possam contar com a companhia dos seus pets diariamente. Na data de inauguração do programa, colaboradores de todos os andares da sede da Nestlé poderão levar seus pets para a comemoração e o prédio estará com ativações de alguns parceiros. Duas áreas pet place estão sendo construídas em conjunto com a Brooksfield, administradora do prédio, no lado externo – uma para cães e outra para gatos. Os espaços são adequados para os colaboradores passearem com os pets em alguns momentos do dia para descompressão.

 

Segundo uma pesquisa Radar Pet 2021 o número de pets nos lares brasileiros cresceu 30% durante a pandemia e 23% dos tutores adquiriram seu primeiro pet no período de isolamento social. "O pet foi um grande companheiro das famílias nesses últimos anos desafiadores, com os modelos flexíveis de trabalho e muitos profissionais trabalhando em home office. Agora, com a retomada gradual ao presencial, entendemos que este é o momento ideal para lançar o projeto aqui no Brasil. Queremos proporcionar um ambiente adequado para essa nova fase dos nossos colaboradores e de seus animais de estimação e isso tudo porque acreditamos que pessoas e pets vivem melhor juntos.", conta Marcel Barros, CEO da Nestlé Purina.

 

Para participar, os colaboradores interessados devem se inscrever previamente e comprovar que os pets estão com as vacinas em dia e boa saúde. Os tutores também devem garantir que o pet esteja com a coleira e os brinquedinhos, providenciar água fresca e alimentação durante o dia em que eles estiverem no prédio, além de se responsabilizar pela higiene e cuidados do animal.

 

O Brasil é o primeiro mercado na América Latina a implementar esse projeto que nasceu nos Estados Unidos. Lá, o projeto já acontece na matriz de Nestlé Purina em Saint Louis (EUA), transformando a empresa em um ambiente totalmente pet friendly em que há, inclusive, pets adotados pela empresa e que moram no local. A iniciativa faz parte do movimento #MelhorJuntos, criado pela Nestlé Purina para estimular a convivência de pessoas e seus animais de estimação em ambientes fora do espaço de casa -- como no trabalho, por exemplo, de forma que mais pessoas usufruam das vantagens que os pets trazem: desde saúde melhorada até locais de trabalho mais saudáveis.

 

 

Foto: Freepik/Cookie Studio