Notícia

Gestão de Pessoas

18/02/2022 - 10h00

Ajinomoto é o grande destaque no 2º Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas

Premiação é fruto de pesquisa da Gestão RH, realizada com apoio do FGV in Company

 

 

 

A Gestão RH reuniu a comunidade de RH, na noite desta quinta-feira, 17, para a entrega do 2º Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas, realizada na Casa Itaim Cardoso de Melo, na capital paulista. Lançada em 2020, a premiação é fruto de pesquisa realizada com o apoio técnico do FGV in Company, que tem como objetivo detectar, reconhecer e destacar as empresas com melhores ações e investimentos voltados ao capital humano, e, com isso, gerar benchmark em gestão de pessoas. Neste ano, foram premiadas as organizações com melhores iniciativas na área em 2021. 

 

Na abertura, Vinícius Farias, superintendente do FGV in Company, apresentou alguns números que demonstram a representatividade do levantamento, entre eles, vale destacar que as 44 organizações finalistas somam um faturamento de R$ 600 bilhões e empregam cerca de 384 mil colaboradores.

 

O grande destaque foi a Ajinomoto, que se posicionou em primeiro lugar no ranking de Investimento em Capital Humano (ICH), índice decorrentes das iniciativas das organizações em quatro frentes – Saúde Psicológica dos Funcionários, Cidadania Corporativa, Desenvolvimento Humano e Organizacional e Práticas em Gestão de Pessoas, os pilares do ICH.

 

Transmitida ao vivo pela plataforma de eventos da Gestão RH, a entrega do prêmio foi conduzida pela jornalista Lisa Gomes, da Rede TV, e acompanhada por mais de 1.2000 pessoas, que puderam torcer por suas empresas, comentar e interagir umas com as outras. Ao final do evento, Lisa, que é trans, agradeceu pela oportunidade de apresentar o evento e convidou todas as empresas a exercitarem a diversidade como fez Renato Fiochi, CEO da Gestão RH, ao convidá-la para ser mestre de cerimônias.

 

 

 CONFIRA O RANKING DAS 10+ EM ICH – INVESTIMENTO EM CAPITAL HUMANO*:

 

 

   1º - Ajinomoto  (ICH 986)             
 

  2 º - Stefanini (ICH 967)                  

 

  3 º - John Deere  (ICH 953)            

 

  4 º - Plastipak  (ICH 901)                  

 

  5 º - Intelbras (ICH 899)                   

 

  6 º - Dasa (ICH 888)                         

 

  7 º - Pague Menos (ICH 872)         

 

  8 º - Banco Bradesco (ICH 856)   

 

  9 º - Fiagril (ICH 834)                     

 

  10 º - IBM (ICH 827)                      

 

 

*A divulgação dos resultados nos quatro pilares, assim como das empresas que chegaram à final será feita na próxima edição da revista Gestão RH.

 

 

Foto de abertura: Angra Coimbra