Notícia

Gestão de Pessoas

14/01/2022 - 11h44

Plataforma People Match da Nestlé conecta colaboradores com projetos

Na iniciativa, os gestores da companhia podem cadastrar seus projetos e os perfis buscados

 

A Nestlé encerrou o ano divulgando o sucesso de uma novidade da sua área de Gestão de Pessoas: a plataforma People Match, que permite aos funcionários encontrar oportunidades de acordo com seus interesses e habilidades e atuarem em novos projetos com outros colegas. A iniciativa também permite que as lideranças possam buscar diferentes pessoas e perfis para suas iniciativas e avaliar se os hobbies descritos pelos colaboradores são interessantes para as suas ideias.

 

A ideia nasceu de uma vontade da área de Gestão de Pessoas de conhecer de forma integral seus colaboradores e dar a eles a oportunidade  participarem de projetos em toda a companhia. O app foi desenvolvido com o conceito de aproveitar habilidades dos profissionais, contando com um time multifuncional de apoio formado por colaboradores das áreas de RH, Tecnologia, Comunicação e Marketing.

 

"Conseguimos desenvolver a ideia e modelar o projeto dentro de casa, com base no conhecimento, no interesse e na vivência do time, resultando em uma plataforma que nunca vimos nada parecido em outra empresa", conta Izabel Azevedo, diretora de Cultura e Talento na Nestlé Brasil, uma das idealizadoras da novidade.

 

A ideia do app é integrar as habilidades da vida profissional e os interesses da vida pessoal para que os profissionais vivam novas experiências em projetos em assuntos que os inspirem. A plataforma conecta a necessidade da empresa com o conhecimento, a experiência ou a vivência das pessoas, além de dar visibilidade ao que os profissionais gostam e se interessam, aproveitando o potencial de cada um para juntar equipes multidisciplinares em novos projetos.

 

Na plataforma, o colaborador criar seu perfil, assinalando suas competências técnicas, assuntos que gosta e idiomas, abrindo portas para encontrar iniciativas do seu interesse, em temas que pode se destacar. Na outra ponta, gestores podem cadastrar seus projetos e os perfis que buscam, detalhando o propósito, as atividades e as habilidades requeridas, conectando pessoas com oportunidades.

 

"O People Match faz o resto, avaliando onde tem mais fit entre projeto e colaborador. Cada profissional pode nos contar os assuntos de interesse, tanto os que mapeamos como eventualmente novos temas, e a plataforma cruza as informações de acordo com os projetos que surgem nas áreas e que demanda diferentes visões, experiências e, mais do que isso, paixão pelo tema", conta Izabel.

 

Desde agosto, quando foi lançada, a plataforma já recebeu mais de 800 cadastros de perfis e 20 de projetos, formando uma base de dados que a área de Gestão de Pessoas pode utilizar para conectar pessoas e gestores.

 

 

Foto de abertura: Jannoon028/Freepik