Notícia

Gestão de Pessoas

26/02/2021 - 16h58

Gestão RH e FGV in Company premiam as empresas que são Excelência em Gestão de Pessoas

Conheça os grandes vencedores da premiação inédita em quatro categorias e em investimentos no capital humano

 

 

Na noite desta quinta-feira, 25, a Gestão RH e o FGV in Company realizaram a cerimônia de entrega do primeiro Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas, em um evento híbrido, realizado na Casa Itaim, na capital paulista.

 

O grande destaque foi a Accor, eleita Empresa do Ano por sua performance nas quatro categorias da premiação – Práticas em Gestão de Pessoas, Cidadania e Responsabilidade Social Corporativa, Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional e Empresas Psicologicamente Saudáveis – e pela pontuação obtida no ICH – Investimento em Capital Humano.

 

Durante a premiação, a plateia online – o evento foi transmitido ao vivo pela plataforma própria da Gestão RH – conheceu as 10+ em ICH e as 3+ em cada uma das quatro categorias.

 

Juntas, as 46 empresas que chegaram à final da premiação empregam mais de 270 mil pessoas e faturam anualmente cerca de R$ 170 bilhões, além de apresentarem maturidade na gestão de RH.

 

“Sem sombra de dúvida, essas empresas fazem parte da primeira liga do jogo competitivo global’”, afirmou João Lins, diretor executivo do FGV in Company, que participou remotamente da abertura (foto) para cumprimentar os participantes do estudo.

 

Renato Fiochi, CEO da Gestão RH, lembrou que o Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas é uma evolução de quatro premiações realizadas pelo Grupo Gestão RH, agora fundidas em um único estudo. O FGV in Company foi responsável por revisar a metodologia e fazer a análise dos dados fornecidos pelas organizações participantes.

 

Coordenadora do estudo, Paula Maria Horácio anunciou que, para 2021, serão dois modelos de participação: o modelo padrão, estruturado sobre os quatro pilares, cujas empresas participantes recebem resultado consolidado, com uma análise detalhada de cada empresa, e o modelo de apresentação executiva, interpretando com profundidade esse resultado e identificando os pontos de atenção e as oportunidades de eficiência e inovação.

 

OS DESTAQUES DE 2020

 

EMPRESA DO ANO

Accor

 

AS 10 MAIS EM ICH - INVESTIMENTO EM CAPITAL HUMANO

1º Accor

2º  SAP

3º  Bradesco

4º  Stefanini

5º  Intelbras

6º  Plastipak

7º  Aperam

8º  Solvay

9º  Ajinomoto do Brasil

10º  MDS Brasil


 

AS 3+ EM DHO – DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

1º Ajinomoto do Brasil

2º Roche

3º Intelbras

 

 

AS 3+ EM CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

1º Accor

2º Aurora Alimentos

3º Bradesco

 

 

AS 3+ EM PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS

1º SAP

2º Stefanini

3º Accor

 

AS 3+ PSICOLOGICAMENTE SAÚDAVEIS

1º Accor

2º SAP

3º Bradesco

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL E PONTUAÇÃO DOS FINALISTAS

Foto de abertura: Angra Coimbra