Notícia

Gestão de Pessoas

28/04/2020 - 11h42

VTEX cria kit de boas-vindas digital para receber novos colaboradores

Mentor virtual e incentivo ao estudo também são algumas das ações adotadas no período de isolamento social

 

A VTEX, empresa de digital commerce, adotou algumas medidas inéditas para continuar recebendo seus novos colaboradores que atuarão em diferentes áreas. Além do home office, medida obrigatória para todos, o processo seletivo e de contratação está sendo realizado remotamente.

 

Para atender aos novos contratados recentemente e os que estão por vir, a empresa criou um “kit de boas-vindas digital”. O novo colaborador recebe em sua casa o computador, orientações da empresa e um café da manhã.

 

Além disso, foram criadas ações para engajar os novos colaboradores com o time já em atuação, como cafezinhos e almoço digitais. Outra novidade que ganhou espaço foi o “mentor virtual”, conhecido na VTEX como “Buddy”. Esse funcionário fica responsável por prestar apoio para o recém-chegado, convidando ele para o almoço do time, tirando as suas dúvidas sobre a empresa ou sobre alguma ferramenta relacionada à rotina de trabalho.

 

“Toda a conexão com o time está sendo feita remotamente e todo processo de treinamento também é online, com uma série de vídeos, videoconferências e materiais que são disponibilizados para que os recém-chegados estejam amparados para começar a trabalhar. Já temos resultados bem positivos sobre essas novas iniciativas e nossas vagas seguem abertas no site de carreiras. Só esta semana recebemos 6 colaboradores”, comenta Flávia Vergili, diretora executiva global de Pessoas e Infraestrutura da VTEX.

 

Outra ação que ganhou espaço foi o incentivo ao estudo a distância, que vale para todos da empresa. Por meio de uma curadoria de cursos de diversas entidades, a empresa incentiva os colaboradores com conteúdos para que possam continuar estudando, de forma remota e gratuita. Além disso, também indicou livros que são referência para a cultura da empresa e que serão reembolsados caso seja adquirido pelos colaboradores. Por ser uma empresa global, para as pessoas que querem ingressar um curso de línguas, a empresa também oferece 65% de reembolso.

 

Imagem: Pixabay