Notícia

Gestão de Pessoas

19/03/2020 - 15h52

TIM adota home office em âmbito nacional para os colaboradores

Medida preventiva contra a COVID-19 passa a valer a partir desta sexta-feira (20)

 

O setor de telecomunicações ocupa hoje a posição de serviço imprescindível na rotina das pessoas e organizações. Nos últimos dias, tornou-se imperativo, pois garante a manutenção das relações produtivas e pessoais. Por isso, para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil e garantir a operação da empresa, a partir de amanhã, a TIM ampliará seu plano de home office e adotará a modalidade em âmbito nacional para todos os colaboradores cujas atividades sejam passíveis de execução remota.

 

Essa medida tem como premissa a disponibilidade de tecnologia e ferramentas que facilitam o trabalho virtual. Os colaboradores conseguem ter acesso a todos os sistemas por meio de autenticação à VPN (sigla em inglês de Rede de Comunicações Privada), que garante ainda a proteção dos dados e a confidencialidade do negócio.

 

Para se manterem conectados e atuando em colaboração, os funcionários podem usar as ferramentas do Microsoft Office 365, como o Teams e o SharePoint, que permitem gerenciar reuniões, compartilhar documentos na nuvem e alinhar as ações, dentre outros, inclusive com terceiros e parceiros.

A companhia também está adotando todas as medidas para reduzir exposição dos colaboradores e garantir o mínimo efetivo necessário para continuidade das atividades essenciais.

 

Imagem: StartupStock Photos/Pixabay