Notícia

Gestão de Pessoas

13/03/2020 - 12h08

Programa de Estágio da Cargill está ainda mais inclusivo

Nome, idade, gênero e instituição de ensino são omitidos para gestores

 

A Cargill, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, dará início a mais uma edição do seu Programa de Estágio que, neste ano, conta com 188 vagas em diferentes cidades do Brasil.

 

Desde 2017, a companhia vem inovando o modo de recrutar novos talentos por meio de um processo seletivo com mais etapas virtuais que envolvem game de competências, teste de inglês e dinâmica com a consultoria realizados online. Dessa forma, é facilitada a participação do estudante independentemente de onde esteja. Além disso, para tornar as contratações ainda mais inclusivas, foi adotado o modelo de "currículo cego": em 2020, além de não terem o conhecimento sobre o nome da instituição dos candidatos, os gestores contratantes também não terão acesso ao nome, idade e gênero dos estudantes.

 

"Nosso time de recrutadores participa de diversas atividades e treinamentos sobre diversidade e inclusão e tem claro o seu importante papel na atração de talentos diversos e na condução dos processos com os gestores. Na Cargill, a diversidade e a inclusão estão presentes na nossa cultura. Certamente estamos dando um passo fundamental para uma mudança disruptiva, abrindo espaço para a promoção de uma cultura voltada aos valores da empresa", explica Luciana Giuranno, líder de Talent Acquisition da Cargill para América Latina.

 

O programa, que pode ter duração de seis meses a dois anos, busca estudantes das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas, com níveis variados de inglês, de acordo com a necessidade da área.

 

Imagem de abertura: Lightly Different/Pixabay