Notícia

Gestão de Pessoas

02/03/2020 - 16h24

Diversidade como fio condutor da inovação é tema de evento da Gestão RH

17º Encontro Nacional de Cidadania Corporativa e Responsabilidade Social acontece neste mês

 

Não é só por causa da tão necessária justiça social. Promover inclusão e diversidade humana é também uma ferramenta de aceleração da inovação e da produtividade. Esse tem sido o argumento mais contundente para que as organizações olhem com mais atenção para a pluralidade de seus times. O assunto também será o mote da 17ª edição do Encontro Nacional de Cidadania Corporativa e Responsabilidade Social, que a Gestão RH vai realizar no dia 20 de março, na capital paulista.

 

Exclusivo para convidados e associados do Clube Gestão RH, o evento conta, em 2020, com o patrocínio da ADP e terá como tema central Diversidade como Driver de Inovação. “Cada vez mais é preciso ter a sociedade como um todo representada dentro das organizações, que permita uma visão mais abrangente dos problemas e necessidades, contemplando aqueles que, eventualmente, estão excluídos do ambiente corporativo, para a criação de produtos e serviços mais inovadores”, diz Mariane Guerra, vice-presidente de RH para América Latina da ADP.

 

Durante o encontro, que vai acontecer das 13 às 16 horas, será realizado um painel sobre o tema. Além de Mariane, o debate contará com a participação de Carolina Ignarra, CEO da Talento Incluir; Patrícia Santos, CEO da EmpreAfro; Robson de Oliveira, advogado do escritório Demarest Advogados e membro da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP; e Marise Barroso, conselheira de empresas como Artecola, Grupo Marelli e DM Card e ex-executiva da Avon, Mexichem (Cone Sul), Masisa e Casino (Venezuela), entre outras organizações.

 

“Iniciativas como a do evento da Gestão RH são fundamentais para que mais organizações adotem esse olhar sobre a questão da diversidade, contribuindo para uma sociedade mais justa, e ao mesmo tempo, um ambiente de negócios inovador”, conclui Mariane.

 

Para saber mais, clique aqui.