Notícia

Gestão de Pessoas

13/01/2020 - 11h19

Gestão RH e FGV se unem para lançar nova pesquisa em Recursos Humanos

Mapeamento identificará práticas e grau de investimento na valorização das pessoas

 

Saúde psicológica dos colaboradores, cidadania, gestão de pessoas e desenvolvimento humano e organizacional são temas que posicionam o ser humano em primeiro plano na estratégia das empresas e hoje, como nunca, conferem diferencial competitivo no mundo corporativo. Já há alguns anos, o Grupo Gestão RH (GGRH) realiza quatro pesquisas para identificar e premiar as organizações que atuam com excelência nessas áreas, e, a partir de agora, eleva a iniciativa a um novo patamar.

 

Com o apoio técnico do FGV in Company, as pesquisas foram reunidas em um único estudo para que, já em 2020, seja feito um mapeamento aprofundado das organizações que apresentam práticas efetivas nessas quatro áreas simultaneamente.

 

“A unificação faz com que o reconhecimento seja conferido às empresas que dedicam uma atenção extraordinária às pessoas. O estudo está estruturado sobre pilares consistentes, cuidadosamente definidos pelo nosso parceiro, o FGV in Company, que é reconhecido pela seriedade e competência nos meios acadêmico e empresarial”, diz Renato Fiochi, CEO do GGRH.

 

A nova pesquisa dá uma contribuição relevante para o desenvolvimento das empresas do país, pois chama a atenção para a importância estratégica da gestão de pessoas, identifica boas práticas, promove o aprendizado organizacional por meio do processo de benchmarking e reconhece as organizações que apresentarem melhor desempenho.

 

De acordo com João Lins, diretor executivo do FGV in Company, além de mapear as práticas e avaliar o grau de investimento em capital humano, a pesquisa vai identificar estratégias e tendências; correlacionar as práticas de gestão de pessoas, grau de engajamento dos empregados e desempenho das companhias; e identificar as empresas com melhor gestão de RH segundo diferentes critérios.

 

“A parceria entre o GGRH e o FGV in Company dará continuidade ao processo bem-sucedido de mapeamento do mercado realizado até hoje e, ao mesmo tempo, vai incorporar novos métodos e indicadores, de maneira a tornar a pesquisa mais robusta, dentro de um processo natural de evolução”, assinala Lins.

 

As empresas que obtiverem as melhores avaliações serão premiadas em uma cerimônia a ser realizada no segundo semestre de 2020.