Notícia

Gestão de Pessoas

02/12/2019 - 15h06

Sanofi amplia licença parental independentemente de gênero

Iniciativa será implementada em todas as afiliadas na América Latina

 

A Sanofi está lançando em todas as unidades em que opera na América Latina uma nova política de licença parental com a ampliação do benefício para até seis meses, independentemente do gênero do colaborador. O benefício será válido para pais de crianças nascidas ou adotadas partir de 1º de janeiro de 2020. Atualmente, a licença parental na região varia de acordo com a legislação de cada país, podendo ser menor do que três meses para mulheres e de somente três dias para homens.

 

“A nova política de licença parental neutra é um avanço fundamental para a diversidade e a promoção de um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo e plural na Sanofi. Com essa iniciativa, promovemos direitos iguais, independentemente do gênero, modelo familiar e se os pais são biológicos ou adotivos”, observa Pedro Pittella, diretor de RH da Sanofi no Brasil.

 

Com a iniciativa, a empresa passa a ser a primeira empresa de saúde a oferecer licença parental de até seis meses para todos os seus funcionários em toda a América Latina.

 

Segundo Pittella, a nova política também traz oportunidades de desenvolvimento profissional para o time como um todo. “Assim como já ocorre com a licença-maternidade, a licença dos pais abrirá portas para muitas oportunidades àqueles que podem preencher as vagas durante esse período de tempo. É um grande passo para reforçar que, para a Sanofi, todos os funcionários e candidatos são tratados igualmente ao longo de sua jornada profissional”, reforça.

 

Foto: Antonia Rusev/Pixabay