Notícia

Gestão de Pessoas

16/08/2019 - 18h55

GPA se une à Danone para ampliar oportunidade de contratação de PCDs

A diversidade ganhou mais um importante aliado. O GPA, maior grupo varejista e de distribuição do país, se uniu à Danone para se tornar o mais novo parceiro da Ser Especial, entidade sem fins lucrativos que atua pela inclusão de pessoas com deficiência (PcDs) na sociedade e no mundo do trabalho.

 

Com isso, mais de 150 currículos de PCDs passarão a fazer parte da plataforma digital gratuita desenvolvida pela Danone. A plataforma também conta com conteúdos exclusivos informativos que apoiam a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho.

 

Além disso, o GPA também vai auxiliar na capacitação profissional por meio do programa Sementes, desenvolvido pela rede Extra em parceria com o Instituto GPA, organização sem fins lucrativos responsável pela atuação social do GPA. O programa possui materiais adequados às demandas individuais para que os profissionais possam estar aptos a desempenhar funções como auxiliar administrativo e suporte de vendas. Todo o processo é acompanhado pela Ser Especial para que os jovens possam se desenvolver da melhor maneira.

 

Nos últimos três anos, a parceria entre a Danone e a Ser Especial formou mais de 500 jovens para o mercado. A colaboração aumentou em 71% o número de pessoas com deficiência atendidas, passando de 399 em 2017 para 1.389 em 2018.

 

 “Para a Danone, é muito gratificante ver que outras grandes empresas também apoiam a diversidade. Acreditamos que ela enriquece o ambiente de trabalho e potencializa os resultados. Esperamos que mais companhias se juntem a esta iniciativa para aumentar ainda mais as oportunidades de emprego para estes jovens”, afirma Andrea Zitune, responsável pela área de Talentos da empresa. 

 

Susy Yoshimura, diretora de Sustentabilidade do GPA, diz que o grupo tem o compromisso de promover a diversidade em seu quadro de colaboradores em um retrato o mais fiel possível da sociedade brasileira. “Para isso, buscamos parcerias entre empresas verdadeiramente engajadas para auxiliar na consolidação desse propósito. Por meio do Ser Especial ampliaremos de forma estruturada a visibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, contribuindo com uma causa que é genuína tanto do GPA quanto da Danone”, afirma.