Notícia

Gestão de Pessoas

22/04/2019 - 15h00

Live University promove Fórum RH com grandes nomes do mercado

A Live University, escola de negócios presente há 15 anos no mercado com um modelo inovador e disruptivo, promoveu o Fórum de RH 2019 no dia 9 de abril, em São Paulo. Com carga horária de aproximadamente nove horas, o dia foi repleto de debates, apresentação de cases e discussões em torno de temas relevantes no segmento. Entre eles, o impacto da Lei de Proteção de Dados para o RH, Employee Experience, Compliance, Transformação Digital, People Analytics, o poder do Employer Branding, processo de recrutamento e na retenção de talentos, Coaching, vida profissional versus pessoal, entre vários outros temas correlatos.
 
No período da manhã, a agenda trouxe palestras dos experts Milva dos Santos Pagano, Presidente da ABPRH; Giovana Calenzani, Gerente de Recursos Humanos da Embracon; Alexandre Espinosa, Diretor de Recursos Humanos do Carrefour; Cláudia Perrone, Diretora de Recursos Humanos da Stanley & Black & Decker; Hassan Callegari, Gerente Comercial da Love Mondays; José Salibi Neto, Cofundador da HSM; Suzie Clavery, Gerente de Employer Branding da UHG; Renato Bellomo, Gerente de Revenue Management e Pricing da Gol; Gustavo Meira, Employer Branding do Magazine Luiza; Fernando Medina, Diretor de Operações da Luandre, entre vários outros nomes de peso no mercado profissional.
 
Já no período da tarde, o visitante pôde optar por duas agendas diferenciadas, chamadas de “Trilha Verde” e “Trilha Roxa”. Ambas incluíram sete debates, entre desses, dois ministrados por startups.
 
“Temos um modelo disruptivo, estamos em constante atualização e trazemos temas específicos, endossados pelos melhores profissionais do mercado. Promover agendas como essas, abertas ao público, nos possibilita capacitar o mercado com as melhores ferramentas e com o que é tendência”, aponta Alex Leite, diretor acadêmico da instituição.
 
Criada há 15 anos, a Live University já formou mais de 55 mil alunos ao longo desses anos. Ela oferece cursos presenciais e online de MBA, Pós-Graduação e especialização. São, ao todo, 5 escolas de negócios: Ibramerc, com foco em Inteligência de Mercado, Marketing e Vendas; o Inbrasc, com foco em Supply Chain e Compras; o Confeb, com foco em Gestão Fiscal e Tributária; o eBusiness com foco em TI e Transformação Digital; e a escola de RH, com foco em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.