Notícia

Gestão de Pessoas

09/01/2019 - 11h00

Cresce o número de mulheres na liderança da Lendico

Pesquisas revelam que o número de mulheres ocupando cargos de lideranças tem aumentado bastante nos últimos anos e que a presença delas aumenta em 21% as chances de uma empresa atingir resultados financeiros acima da média, de acordo com a consultoria empresarial Mckinsey. A Lendico, plataforma online de empréstimo pessoal, alinhada à cultura de incentivo à diversidade e em grande fase de crescimento, reforça a liderança feminina dentro da fintech com a contratação de Gleyce Oliveira, nova diretora de marketing.
 
Gleyce é formada em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos, e teve seu primeiro contato com a área de marketing quando fundou o escritório da AIESEC, plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes, em São Carlos. Posteriormente foi trabalhar em uma startup em Londres e depois passou por empresas como Rocket Internet, KaBuM e Petlove. Nesta última, ela foi a responsável por estruturar o departamento de marketing e ajudou a criar o programa de assinatura da empresa. 
 
"Estou super animada em fazer parte do time como CMO da Lendico. Além de ter profissionais sensacionais, a fintech está vivendo um momento muito favorável e acredito que posso ajudar a acelerar sua expansão por meio de ações de marketing", explica Gleyce que possui experiência em marketing de performance, CRM, mídias sociais, conteúdo e branding.
 
Em 2018, a Lendico superou o patamar de mais de R$ 306 milhões emprestados em pouco mais de três anos de operação com aproximadamente 40 mil clientes atendidos. A fintech está crescendo em ritmo acelerado, dobrando o número de empréstimos concedidos, operações e equipe e, atualmente, conta com mais de 70 colaboradores.