Notícia

Gestão de Pessoas

13/12/2018 - 09h00

Educa Brasil prepara jovens aprendizes para “profissões do futuro”

Segundo o relatório “The future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial, a função que mais perderá postos de trabalho nos próximos anos será de a Assistente Administrativo. Ironicamente, esse é o curso mais ofertado pelas Organizações Sociais pela Lei de Aprendizagem. Ou seja, o País está preparando seus jovens aprendizes para profissões do passado.
 
Tendo esse contexto em vista, a Educa Brasil nasceu com o desejo de preparar os jovens em situação de vulnerabilidade social para as profissões do futuro. “Com um time de facilitadores jovens e apaixonados pela educação, preparamos um programa desafiador que fará o jovem repensar sua carreira a fim de que possa aproveitar seu maior potencial”, conta Felipe Algazal, sócio da companhia.
 
A Lei de n° 0.097/2000, juntamente com o Decreto Federal de n° 5.598/2005, obriga todas as empresas com mais de sete funcionários a contratarem 5% a 15% do seu quadro de funcionários como jovens aprendizes, que são jovens entre 14 e 24 anos. Pela legislação, uma organização social deve fazer a intermediação entre o jovem e a empresa, pois, além de trabalhar quatro dias por semana na companhia, o jovem realiza um curso na organização social uma vez por semana.
 
A Educa Brasil, portanto, nasceu com o objetivo de preparar esses jovens aprendizes para as profissões do futuro, treinando suas competências em tecnologia e empreendedorismo.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo site: educabr.org.br