Notícia

Gestão de Pessoas

30/11/2018 - 18h00

Talento Incluir recebe prêmio "CEO com Propósito – Inovação para diversidade nas empresas brasileiras"

A Talento Incluir, uma consultoria que já viabilizou empregos e desenvolvimento profissional a mais de cinco mil pessoas com deficiência em 10 anos de atuação, acaba de receber o prêmio "CEO com Propósito – Inovação para diversidade nas empresas brasileiras", promovido pela Plataforma Liderança Sustentável, um ecossistema de ferramentas criado para inspirar e educar jovens líderes para os valores da sustentabilidade, a partir das histórias de presidentes e executivos consagrados no tema.
 
O evento aconteceu no Teatro FECAP nesta quinta-feira (29/11) e reuniu presidentes de grandes empresas que apresentaram seus cases de diversidade. Ao final, as empresas foram premiadas pelas ações voltadas à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, entre elas a Talento Incluir, representada pela sócia fundadora, Carolina Ignarra.
 
De acordo com a organização, o objetivo do prêmio é compartilhar as estratégias e iniciativas desenvolvidas pelas empresas para a promoção do tema. Além disso, o evento contou com relatos de colaboradores e parceiros atendidos por essas ações.
 
"Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que cerca de 5% da população mundial tem alguma deficiência intelectual. A inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho deveria ser muito mais natural do que realmente é. A inclusão torna o ambiente de trabalho mais criativo e inovador. A inclusão contagia o jeito de criar, vender e atender aos seus mais variados perfis de clientes. Inclusão também é sinônimo de inovação!", destaca a sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra.